Pages

domingo, 18 de dezembro de 2016

Review: Wii U


 O Wii U foi feito pela Nintendo(confessa, foi um tanto estranho e óbvio isso que escrevi) e é o sucessor do Wii, foi lançado em 2012 e é um console(de mesa) da "Oitava Geração dos Vídeo Games", o Wii U é o primeiro console em HD da Nintendo e seu slogan(que não devem usar mais) é "How U Will Play Next".
 As mudanças do modelo que foi apresentado na E3 e da versão final são: CONSOLE: o protótipo e o console final são quase iguais, só não tem a logo no protótipo. GAMEPAD: agora começa as maiores mudanças, o protótipo tem os analógicos parecidos com o do 3DS, botões e coisas do tipo(EX: microfone) estão em outros lugares, o Home é um pouco diferente, o protótipo não tem o NFC sensor da versão final, a parte de trás era completamente plana, e tenho impressão que o formato era um pouquinho diferente.
 Vale citar que a Nintendo já parou de fabricar o Wii U(se não me engano), eu comprei meu Wii U na metade de 2015, aí você pergunta "Por que você comprou o Wii U, sendo que você podia esperar pelo Nintendo Switch(na época NX)" e eu te respondo: porque queria jogar jogos DO Wii U(tanto os exclusivos dele, do Wii e do Virtual Console.
 A versão que comprei é do "Deluxe Set" que vem com Super Mario 3D World e Nintendo Land em mídia física(explico depois) e paguei R$ 1.370,00, um tanto caro, mas comparando com os outros consoles atuais, ele é até barato(mas infelizmente seus jogos são mais caros do que as da concorrência, pelo menos no Brasil).
 Vale citar que já fiz a review do Nintendo 3DS, se quiser ler clique aqui.

                                                               CONSOLE

  Aqui irei falar do Wii U da sua estética e da sua potência. O console em si é bem básico(e pequeno, o que é bom), botão de ligar, ejetar o disco, a saída de ventilação, e os espaços para cabos e coisas do tipo(HDMI, Sensor Bar, etc.). Vale citar que tenho uma TV tubão, e pra jogar nesse tipo de TV precisa de um cabo "HDMI-AV", tem um que é oficial da Nintendo o Wii AV Cable(você pode comprar outra fabricante se quiser), comprei porque é oficial(não sei se o meu é) e o site da Nintendo(e o manual(pelo menos o virtual) do Wii U) diz que funciona, não fica na melhor qualidade de imagem, mas funciona. Ai você pergunta "como configurou o Wii U sem TV" e respondo: fui na casa do meu pai(que tem uma TV em HD) para configurar ele e enquanto meu cabo HDMI-AV não chegava, usava apenas o GamePad.
 O Wii U de todos os consoles(de mesa) da Oitava Geração, é o mais fraco(em questão de hardware), mas dá para entender já que ele lançou um ano antes do PlayStation 4 e Xbox One. O Wii U consegue rodar os jogos do Wii(é claro, os da região do console, ou seja, um console americano não rodará um jogo europeu). Como disse ali em cima ele é o primeiro console da Nintendo em HD.
 No final de 2012  e um pouco antes do meio de 2013, eu confesso que não gostava tanto assim dele(não que não gostava, mas achava ele bem bizarro, pelo GamePad principalmente), mas depois da E3 de 2013(que vi Super Mario 3D World e The Legend of Zelda: The Wind Waker HD) resolvi que iria comprar ele. Consegui comprar um em 2015 e consegui comprar esses dois jogos, mas continuo achando ele bizarro, não tanto como em 2012.

                                                              GAMEPAD

 O visual dele é bem simples, é basicamente a parte de baixo de um 3DS normal com um analógico extra, mas explicarei melhor:
 Tem duas coisas que você deve saber sobre o GamePad: ele é ENORME(por mais que exista um outro controle, mas não sei se vou comprar, até porque aqui no Brasil ele custa o preço de um jogo), sendo que eu o chamo "carinhosamente" de "controlão", e que o console é TOTALMENTE dependente dele, ou seja, se quebrar seu controle você vai ter que comprar outro Wii U ou outro controle(que custa o preço de um 3DS novo), ou seja, tome cuidado(mas ele é até que bem resistente, só não o joga de cima de um prédio).
 Mas falando sobre as coisas do controle(botões, etc): ele tem os analógicos L e R, os botões L e R, os "gatilhos" ZR e ZL, os botões X, Y, A e B, o botão Start(+) e Select(-), o botão de ligar, o botão TV que é um controle remoto da TV, a "lampada" da bateria, o botão Home, o microfone, o NFC sensor para os Amiibos, bonecos dos Skylanders, etc., o +Control Pad, um espaço para a Stylus, etc.

                                               COISAS QUE VEM NO "DELUXE SET"
 Aqui estão algumas coisas que vem no Deluxe Set(não sei qual vem no Basic Set), claro que não vou falar de coisas como: a cor do Wii U(falarei daqui á pouco), ele ter 32GB, os jogos(sendo que já fiz review para os dois: Super Mario 3D World e Nintendo Land), os manuais(e papéis), carregadores, etc.

   Sensor Bar
 Você precisa dela para jogar jogos de Wii ou de jogos que usam o Wii Remote.

   GamePad Cradle
 É a base carregadora do GamePad.

  Wii U Console Stand
 É a base para o console, com isso ele lembrará o Wii, eu pessoalmente não uso ela.

  GamePad Stand
 É a base para o GamePad.

                                                             APLICATIVOS
 Aqui estão alguns dos aplicativos do Wii U, não são todos, mas sim os que acho mais importantes de mencionar.

   Criador Mii
 O Criador Mii(ou Mii Maker) é o aplicativo de criar Miis(os avatares), você pode criar o que quiser(só tem algumas "restrições"). Você pode baixar e enviar Miis por QR Codes.
 E esse aplicativo não tem uma logo(o máximo é só a logo "Mii"), então coloquei a logo do Criador Mii do 3DS.

   Wii U Chat
 Um dos poucos aplicativos do Wii U, eu nunca usei este(entrei, mas não conversei com ninguém). Com ele você pode conversar por meio de vídeo com um outro dono de um Wii U. Não tenho quase nada para falar sobre ele, mas irei falar do Nintendo TVii: com ele você podia assistir filmes e series, mas foi descontinuado.
 
   YouTube
 É o Youtube, preciso falar algo. Diferente do YouTube de 3DS que era um porcaria(expliquei na minha review do 3DS), o do Wii U É MUITO BOM, claro, tem alguns probleminhas, mas nada ao nível da versão do 3DS. Ele quase não trava, não sai do aplicativo sozinho, não demora para carregar, etc.
 Já vem instalados aplicativos como Netflix, mas eu nunca usei eles(sendo que eu exclui eles, mas dá para baixar de novo pela eShop).

   Menu Wii
 Ele serve para você jogar jogos de Wii, e sim, abre literalmente o menu do Wii(com aplicativos, etc.).

   Miiverse
 É a rede social da Nintendo, você segue pessoas, é seguido, pode dar joinha/comentar, desenhar(que é BEM MELHOR do  que no 3DS), se quiser me seguir, meu ID no Wii U é "felipemgs".
 Mais informações na review do 3DS.

   Nintendo eShop
  É a loja virtual do Wii U, dá para baixar jogos e demos, e e claro, jogos do Virtual Console(NES, SNES, N64, GBA, NDS e Wii)). Vale citar, que não tem eShop BR(e provavelmente nunca terá) no Wii U, o que é ate bom(o 3DS tem um problema que não tem deixa mais colocar créditos, DESDE A METADE DE 2013!), mas dá para comprar créditos pré-pagos em Doláres)
 dependendo das compras, você ganha pontos no MyNintendo(o sucessor do Club Nintendo), e lá dá para trocar por descontos, temas para 3DS(de graça basicamente), itens para o Miitomo(aquele jogo para celulares), etc. atualmente não tem nenhum jogo de Virtual Console lá(no MyNintendo), por algum motivo.


                                                                  MODELOS

   Basic Set("Wii U branco")
 É o modelo básico do Wii U, ele vem sem jogos e tem apenas 8GB.

   Deluxe Set("Wii U preto")
 É o modelo de luxo do Wii U e o modelo que eu tenho. Vem com um jogo(na maioria das vezes vem com Nintendo Land, mas tem mais bundles com outros jogos), tem 32GB.
 É o modelo que a maioria das pessoas deve ter, porque vem com um jogo e é preto(algumas pessoas como eu preferem consoles pretos), como disse, maioria das pessoas tem ele, sendo que gosto das vezes em que vejo um Wii U branco(tipo, ele não é tão comum com uma pessoa jogando nele).
   The Wind Waker HD Deluxe Set
 Sempre que o Wii U vem com um jogo, é sempre o modelo preto, esse aqui é o único "diferencial" baseado em um jogo que eu conheço. É uma edição limitada que vem com o jogo The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, ele vem com uma cópia do jogo e uma versão(digital) de Hyrule Historia, parece um bundle perfeito, mas, a cópia do jogo é digital(o que eu acho um problema para bundles, mas não posso falar nada, pois a minha cópia do jogo é digital, detalhes na futura review desse jogo).


                                                    EU RECOMENDO O WII U?
 SIM, MAS LEMBRE-SE: não tá saindo quase nenhum jogo para ele(o único que eu sei é o The Legend of Zelda: Breath of the Wild) e vão lançar o Nintendo Switch ano que vem. Eu comprei o Wii U sabendo disso, os principais motivos foram jogos como os exclusivos desse console(e alguns foram para o 3DS, EX: Hyrule Warriors e Super Mario Maker), os jogos de Wii e os jogos de Virtual Console.
 Mas o console em si, ele é MUITO BOM, o GamePad por mais que seja grande e necessário para o console é bastante confortável, até porque ele é enorme(vale citar que vi uma vez em 2014, o Wii U na loja Saraiva em Sorocaba, estava viajando), tem ótimos jogos, mas é uma pena que ele não vendeu tanto(até porque O MARKETING DELE FOI HORRÍVEL).

 Minha segunda review de console está pronta, mas não vai ser a ultima, ganhei um novo console(ele é antigo OK) recentemente, não vou dar dicas(apenas que é da Nintendo), ou seja, esperem.
 A próxima review é do jogo The Legend of Zelda: A Link to the Past, mas não vai ser o próximo post, vocês vão entender

                                                        Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © Loucossauro. Template created by Volverene from Templates Block
lasik surgery new york and cpa website solutions
WP theme by WP Themes Expert