Capa feita por um fã |
Skull Kid encontra a Majora´s Mask |
3DS N64 |
N64 3DS |
Aqui vão estar as coisas que você deve fazer para completar 100%. Eu ainda não fiz os 100%(eu fiz 99%), mas a unica coisa que falta é conseguir todos os peixes dos pesqueiros, quando eu conseguir todos eles vai aparecer uma mensagem de atualização. BÁSICO: Aqui são as coisas básicas para completar 100%: Termine o jogo, complete os mapas das dungeons, pegue todos os mapas, bussolas e Heart Containers das dungeons, abra todos os baús das dungeons, abra todas as portas trancadas das dungeons. MAJORA´S MASK: Aqui vai estar tudo para voce completar 100% a versão de N64 do jogo, e algumas coisas que você deve fazer no remake para o 3DS: Consiga todos os 20 Heart Containers, consiga a Gilded Sword, consiga a Fierce Deity´s Mask, aumente a capacidade das Flechas para 50, aumente a capacidade das Bombas para 40, aumente a capacidade de Rupees para 500, colete os 6 potes, complete o Bomber´s Notebook, devolva todas as Stray Faries para suas fontes, compre todos os mapas de Tingle, ative todas as 10 Owl Statues.
MAJORA´S MASK 3D: Aqui vai estar as coisas exclusivas para conseguir 100% no remake para 3DS: Consiga a sétimo pote, pegue todos os peixes dos dois pesqueiros(a Zelda Wiki diz que são apenas 20, mas pelo que eu vi são mais peixes, se não me engano 24 peixes). GAMEPLAY
O seu objetivo neste jogo é: fazer a fada Tatl se reencontrar com seu irmão Tael, recuperar a Majora´s Mask para o Happy Mask Salesman, e é claro salvar Termina da Lua, que irá cair em 3 dias. Agora vamos falar dessas coisas na imagem acima(que alias é da minha própria copia do jogo, em um dos futuros posts falarei como tiro essas fotos, mesmo que é algo BEM básico, e vão ter mais imagens da minha cópia do jogo nesta review). Na tela de cima temos: o relógio do jogo, e o botão A, em que nele você pode fazer coisas como: levantar uma pedra ou um pote, falar com as pessoas e abrir baus, e se você estiver usando algumas máscaras especificas esse botão pode fazer coisas a mais. Na tela de baixo temos: uma imagem de um olho para dar uma visão em primeira pessoa(e quando você consegue a câmera, ela substitui esse olho), depois temos o ícone dos Rupees, que são seu dinheiro no jogo, depois temos o ícone "GEAR"(equipamentos), e nele você pode ver coisas como o escudo e a espada que você está usando, e depois temos o ícones das
chaves(que não aparece nessa foto), que obviamente mostra quantas chaves você tem, e por ultimo tem o ícone da Ocarina of Time(ou algum outro instrumento se você estiver usando uma máscara que te transforma). Já no centro temos: os corações, que são sua vida no jogo, depois temos a barra de magia(ou Magic Meter, como preferir), que você usa para algo que utilize magia, e temos o mapa do lugar onde você está, na parte de baixo temos também o ícone "MASKS"(máscaras) em que você seleciona alguma máscara para usar, depois temos o ícone "MAP"(mapa), e nele você pode dar uma olhada melhor no mapa, e por ultimo temos o "ITEMS"(itens), em que nele você pode selecionar itens como: o Hookshot e o Arco e Flecha. No outro lado tem os botões que você tem que apertar para usar algum item, e sempre deixe um item que você vai usar muito no X e Y, e os que você não usará tanto nos botões I e II. Como disse agora pouco, o jogo se passa em 3 dias, ai você fala "como é que vou terminar esse jogo em 3 dias?!", e bom, a Ocarina of Time(ou algum outro instrumento) pode controlar o tempo(ela faz jus a seu nome, já que em Ocarina of Time(jogo) o máximo de controlar o tempo que ela fazia era fazer a noite/dia virar dia/noite, mesmo que no final do jogo a Princesa Zelda faz você voltar no tempo), você pode tocar a "Song of Time" para voltar no primeiro dia, você pode fazer o tempo ficar mais lento(algo que é EXTREMAMENTE útil) com a "Inverted Song of Time", ou pular para algum certo horário do dia com a "Song of Double Time". Mas quando você volta no tempo, os seus itens somem, mas fique frio já que somem(por exemplo) as flechas e não o arco(e as habilidades de fazer as Flechas Mágicas), e quando você corta um arbusto você pode receber algo como 25 flechas para poupar tempo. Você pode comprar mapas por Tingle(que sério, é bem estranho ver uma versão "realística" dele, pelo menos em Wind Waker deixaram ele um pouco mais "bonito"), e você sempre pode ver ele voando em um balão em um determinado lugar, você só irá precisar furar o balão para comprar um mapa. Vale citar é que Tingle apareceu pela primeira vez em Majora´s Mask. E estava me esquecendo o jogo não se passa na terra de Hyrule, mas sim em sua versão alternativa de outro universo, chamada Termina. Esse é um dos poucos jogos em que Ganondorf/Ganon não é o vilão, sendo a unica referencia dele é o cavalo dele em forma de pelúcia no remake de 3DS, e nesse jogo a Princesa Zelda quase não aparece, o máximo é na cutscene em que você aprende a "Song of Time", ou seja, é mais um motivo que a a série The Legend of Zelda deveria se chamar "The Legend of Link". E você usa o Bomber´s Notebook clicando em START ou SELECT. O jogo também muda coisas de Ocarina of Time 3D(clique aqui para ver uma imagem daquele jogo). Alguns exemplos são: o mapa que ficava na parte de cima do jogo, agora foi parar na tela de baixo substituindo a imagem do mapa do Overworld, o ícone B da espada sumiu, em OoT3D você precisava selecionar um item e depois selecionar outro para trocá-los de lugar, e em A Link Between Worlds você só precisava puxar eles para trocar de lugar, e em Majora´s Mask 3D deixaram essas duas opções para você usar, uma outra coisa que mudo foi a seleção das Flechas Magicas, em Ocarina of Time 3D você só precisava tocar no arco para abrir um "mini-menu" de seleção de flechas, aqui neste jogo deixaram que nem a versão de Nintendo 64 de ambos os jogos, agora ele tem uma "parte própria" no menu de itens, e em OoT3D você tinha que clicar na imagem do olho(que era subsistido por uma imagem de Navi), para ouvir a descrição de algum inimigo, aqui neste jogo você só precisa apertar o para ouvir a descrição do inimigo. E estava me esquecendo(DE NOVO), com o botão L você mira, com o botão R você usa o escudo e com o botão B você usa a espada. PROTAGONISTA
Link, o Herói do Tempo Esse é o mesmo Link criança de Ocarina of Time que se tornou adulto e voltou no tempo para salvar Hyrule de um terrível destino, e que se tornará o Hero´s Shade de Twilight Princess. E bom, como disse ele é o mesmo Link de Ocarina of Time, ou seja, ele tem as mesmas habilidades do jogo anterior, mas ele tem algo de novo, dependendo do lugar onde o Link pula(que é algo que ele faz sozinho, já que você não aperta um botão para pular, por isso o nome "Autojump". O curioso é que na BETA de OoT, dava para o jogador pular, mas felizmente(ou infelizmente) trocaram pelo rolamento) ele pode dar um frontflip, que estava na BETA de Ocarina of Time(mesmo que na BETA daquele jogo ele fazia isso antes do "Jump Attack". Bom, só para eu ter algo a mais para falar sobre ele, vou falar das recompensas das Great Faries. Vou explicar, nas dungeons você pode encontrar as Stray Faries, e quando você acha todas e as devolve para a sua fonte elas se transformam em uma Great Fairy, e depois ela te dá uma recompensa, agora vamos falar dassas tal recompensas(não sei se vão tar na ordem, e com a recompensa certa de cada uma, já que parece que mudaram algumas de lugar no remake): A Great Fairy of Magic te dá a Magic Meter e a Great Fairy Mask(que vou falar daqui a pouco como funciona), a Great Fairy of Power te dá o Magic Spin Attack, a Great Fairy of Wisdom te dá uma melhora no Magic Meter, a Great Fairy of Courage te dá a Enhanced Defense(que te faz receber menos danos, similar as túnicas dos jogos 2D de Zelda) e a Great Fairy of Kindness te dá a Great Fairy´s Sword(que falarei daqui a pouco). Agora falarei das máscaras que não te transformam mas são bem uteis: começando com a Blast Mask que é bem útil se você quiser destruir uma parede e não querer usar a Bomba, você só precisa usar o escudo(para você não levar dano) e apertar B. Agora sobre a Great Fairy´s Mask, que quando você usa ela, a Stray Fairy que está perto vai até você, nem precisa dizer que é MUITO útil. Agora sobre o Bunny Hood, já que o Link é lento, e com o rolamento ele fica mais rápido mas não o suficiente, esse chapéu de coelho te fará correr BEM mas rápido. Agora sobre a Mask of Truth, no jogo você encontrará as Gossip Stones, elas te dão dicas, mas você precisará dessa máscara para conversar com elas. E por ultimo vamos falar da Giant´s Mask, que você encontra na Stone Tower Temple é necessária para derrotar os chefes Twinmold, e com essa máscara, Link ficara no tamanho de um Gigante, na versão original do jogo, Link utilizava sua espada e seu escudo, mas no remake ele bate com as propiás mãos nos chefes(por mais que é em só um, já que uma dessas "minhocas" você mata com o arco). Tenho duas ultimas coisas para falar: o instrumento do Link é a Ocarina of Time, e em uma das sidequests você pode controlar brevemente um personagem chamado Kafei em uma das maiores sidequests do jogo. EQUIPAMENTOS Aqui vão estar espadas e escudos que te ajudarão na sua jornada.
Kokiri Sword Essa é a mesma Kokiri Sword de Ocarina of Time, e você já começa o jogo com ela e é a espada mais fraca do jogo. E bom, por mais que ela seja a mesma espada de OoT, seu visual é um pouco diferente. tipo a ponta da espada mudou de formato e ganhou uma parte azul e amarela, aquele "segurador" ficou branco, aquele negocio que separa o "segurador" e a lamina(que até agora não sei o nome, tipo eu sei o nome do "guardador" da espada(bainha, que alias é um nome feio) mas não sei esse) mudou agora ele é totalmente retangular e o detalhe no centro mudou para duas bolinhas, e um pouco acima tem um negocio de metal no começo da lamina, que não tinha no visual "antigo", ou seja sua coloração lembra mais a da Biggoron´s Sword/Giant´s Knife. Confesso que prefiro o design dela em Ocarina of Time. Alias, essa foto é da minha própria cópia do jogo, e eu tirei ela há MUITO tempos atrás.
Razor Sword É a sua segunda espada no jogo, você consegue ela pelos ferreiros de Mountain Village chamados Zubora e Gabora, e por 100 Rupees eles melhoram a sua Kokiri Sword em um dia. E ela ganha destaque se
você for comparar com outras espadas da série Zelda, já que ela tem duas laminas. Mas nem tudo são flores já que depois de 100 ataques essa espada volta a ser a simples Kokiri Sword, e quando você volta no tempo ela também volta a ser a sua primeira espada.
Gilded Sword Sua terceira e "ultima espada"(o "ultima" vou explicar daqui a pouco), para fazer a terceira melhoria na Kokiri Sword você precisa da Razor Sword e de Gold Dust que você recebe na "Corrida Goron"(ou "Goron Race", como preferir), e você a leva para os dois ferreiros e eles fazem essa espada. Ela é a espada mais forte do jogo(na parte de espadas que você usa com o botão B, já que no jogo existe uma espada bem mais forte), e ela não quebra com 100 ataques e nem mesmo volta a ser sua forma original quando você toca a "Song of Time". Uma coisa um pouco ruim dessa espada é que a lamina voltou a ser uma só, na minha opinião a lamina deveria se parecer com duas laminas grudadas(tipo uma das espada que os Stalfos usam). Outra coisa que queria saber é por que essa espada não tem artwork? Tipo a Razor Sword aparece em três artworks(essa, essa e essa).
Hero´s Shied Seu primeiro escudo no jogo, ele é maior que o Deku Shield mas menor que o Hylian Shield, ou seja ele é grande o suficiente para Link carregar ele e pequeno o bastante para ele não se esconder no escudo como uma tartaruga. Caso você for engolido por um Like Like, e depois de matar ele não recuperar a tempo o seu escudo, você pode comprá-lo por 80 Rupees(como você pode ver em uma imagem TAMBÉM tirada da minha cópia do jogo). Uma coisa que eu posso falar de interessante sobre esse escudo, é que ele apareceu sendo usado por Link naquela polêmica Tech Demo do GameCube da SpaceWorld do ano de 2000, mas essa história eu contarei se um dia no blog sair uma review de Wind Waker.
Mirror Shield Seu segundo escudo no jogo, para você conseguir ele você deve ir para Beneath the Well, e lá você deve dar tudo o que os Gibdos querem(que por sorte no remake eles te pedem menos quantidades de coisas que você deve dar para eles), e você vai acabar encontrando ele. Esse escudo pode refletir a luz, o que necessário para alguns puzzles, e com essa luz ele pode matar inimigos mortos-vivos como Floormaster e os ReDeads. Esse escudo substitui o Hero´s Shield e ele não pode ser comido por um Like Like, além que de todos os Mirror Shields que apareceram na série Zelda, ele é o que tem o visual mais bizarro, já que ele tem uma imagem de um rosto.
MÁSCARAS QUE TE TRANSFORMAM
Deku Link No começo do jogo você começa jogando com o Link normal(ou seja, como um Hylian), e depois que você cai naquele buraco em Lost Woods, Skull Kid vai te transformar em um Deku Scrub, e depois você irá encontrar o Happy Mask Salesman, e ele te dirá para recuperar a Majora´s Mask e a sua ocarina, para ele te fazer voltar ao normal. Depois que você recupera a ocarina, ele te ensinará a "Song of Healing", e você voltara a ser humano, e receberá a Deku Mask, mas isso só é a parte da interessante(e triste) história dessa máscara. Logo no inicio do jogo você encontrará uma árvore morta parecida com um Deku, e durante o jogo, o Deku Butler te dirá que você(na forma de Deku) lembra o filho dele, e no final do jogo, ele aparece "chorando" na frente da árvore morta, ou seja aquela arvore é o filho do Deku Butler, e você está usando a máscara com o espirito dele. Mas falando das habilidades do Deku Link. Ele não pode nadar, mas pode ficar pulando encima da água por um tempo limitado, quando ele entra na Deku Flower ele irá sair flutuando com duas flores, e quando ele está "voando" ele pode soltar algumas Deku Nuts, se você tiver elas. Depois que você fala com a Great Fairy of Magic, na forma de Deku, ela irá te dar a barra de magia para você poder soltar bolhas pela sua boca(na forma de Deku, é claro). O escudo dele parece com uma grande casca de Deku Nut, e com esse escudo, ele se protege igual uma tartaruga(similar ao que o Link criança fazia em Ocarina of Time). Ele tem a habilidade do Spin Attack, e ele gira seu chapéu para matar inimigos, e agora quando ele faz esse ataque, criam espinhos no chapéu dele. O instrumento dele é o Deku Pipes(ou Pipes of Awakening), dá para você ver ele na imagem acima.
Goron Link
Quando você vai para Snowhead, você vai descobrir que o lar dos Gorons está em um inverno sem fim, e você vai encontrar o espirito de Darmani(que provavelmente é uma versão de Termina de Darunia de Ocarina of Time), e ele te pede para seguir ele, e você só vai conseguir enxergar ele enquanto você estiver usando a Lens of Truth, ele te levará para o Cemitério Goron, e lá ele te contará a sua história e que ele tentou salvar Snowhead, e então você deve tocar a "Song of Healing" para "salvar a alma dele", então você recebe a Goron Mask, e você poderá se transformar em um Goron! Agora sobre as habilidades do Goron Link. Com ele você pode fazer o "Soco Goron"(Goron Punch), que é um dos principais ataques dele, e você só precisa apertar B, e ele se você ficar segurando esse botão ele fará essa sequencia: soco, soco, "bundada". Outro ataque principal dele é a habilidade de rolar, você precisa apertar A uma vez para ele ficar em forma de bola, e precisa apertar mais uma vez para ele parar, mas voltando, se você andar com ele nessa forma de bola, ele começará a rodar, e quando ele pegar distancia ele irá rodar mais rápido e cresceram espinhos nele, mas cuidado já que isso gasta magia. Falando nesses dois ataques, existe um que parece a junção deles, o Goron Pound, que você precisa ficar em forma de bola e depois apartar B para ele dar um mini-pulo e cair no chão com impacto, isso é necessário para você apertar alguns "interruptores pesados". Algumas outras informações são: o escudo dele é ele em formato de bola, mas a coloração dele fica cinza. Ele é a unica transformação que pode levar os Barris de Pólvora(que eu prefiro chamar pelo nome em inglês, "Power Keg"). O instrumento dele é o Goron Drums(ou Drums of Sleep, e dá para ver na artwork acima). Ele não pode nadar, ele não pode montar na Epona, OK, todas as transformações não podem montar nela, o Deku Link é pequeno demais, o Goron Link é pesado demais, o Zora Link é grande demais, e o Fierce Deity Link "não funciona" fora das batalhas contra chefes e nos pesqueiros(explico depois).
Zora Link Após você recuperar Epona em Romani Ranch, você poderá ir para Great Bay, lá você encontrará alguém quase morto boiando nas águas, quando você o empurra para a praia você descobre que ele é Mikau, o guitarrista da banda The Indigo-Go´s, ele tentou encontrar os ovos perdidos de Lulu, que é a cantora da banda(além que ela é uma versão Terminiana de Ruto de Ocarina of Time), mas acabou falhando, e antes de morrer você deve tocar a "Song of Healing", para então, você conseguir a Zora Mask, e com ela você pode virar um Zora!
Agora sobre as habilidades do Zora Link. Não aparece nessa artwork(mas aparece nesta), mas ele tem essas duas coisas nos braços dele(que não sei direito o que é, se é uma "asa", ou uma "barbatana", acredito que esse ultimo seja o correto), e bom elas funcionam como um bumerangue, sendo que elas até paralisam inimigos, como o Bumerangue funciona na maioria das vezes na série Zelda. Ele pode socar os inimigos. Ele pode nadar, e sério no remake ficou horrível nadar com ele, sério tente jogar aquele minigame dos castores para você entender, e você pode fazer com que ele nade mais rápido, e quando ele faz isso, cria uma especie de escudo elétrico. ele tem aquele "pulo de golfinho". no escudo dele, ele pode se proteger com aquela "barbatana", ou com aquela eletricidade. Outras coisas que posso falar sobre ele é que: Ele usa a Zora Guitar(ou Guitar of Waves, e dá para você ver ela nessa imagem). Uma coisa que quero falar é que quase nunca eu acho uma artwork em que tem a Zora Mask em que ela é bem "representada", tipo eu não sou fã dela nessa artwork e nessa, mas gosto de como ela aparece naquela edição limitada do New 3DS e nessa artwork do Link, e eu também não sou o maior fã do ícone dela na tela de baixo do 3DS em Ocarina of Time 3D(e não, nesse jogo o Link criança só usa ela, e não se transforma em um Zora) e Majora´s Mask 3D(o ícone vai estar por aqui).
Fierce Deity Link
Quando você consegue todas as máscaras do jogo, você deve ir para a Lua, para entregar todas as suas máscaras que não te transformam para as Crianças da Lua, e lá você terá que ir em "mini-dungeons", e elas são assim: na parte do Deku Link, ele deve flutuar para encontrar a criança com a máscara de Odolwa. Goron Link deve ir rodando em uma "pista" para encontrar a criança com a máscara de Goth. Zora Link deve nadar por um labirinto para encontrar a criança com a máscara de Gyorg, vale citar que no remake o labirinto ficou mais fácil. E Link deve ir passar por uma série de desafios(um inimigo atrás do outro) para encontrar a criança com a máscara de Twinmold. E após tudo isso Link deve ir falar com a criança que usa a Majora´s Mask, e ela te dará a Fierce Deity´s Mask, e com ela você poderá jogar com o Link adulto de Ocarina of Time com outras cores e habilidades!(até porque a Fierce Deity´s Mask originalmente seria a máscara do Link adulto). A habilidade do Fierce Deity Link é: Ele tem a espada mais forte do jogo, ou seja o jogo tem "três espadas mais poderosas do jogo", sendo elas: a Gilded Sword, das espadas normais de botão B, a Great Fairy´s Sword, de todas as espadas que o Link na forma de Hylian pode usar, e a Fierce Deity´s Sword que é a espada mais poderosa do jogo(e uma das mais poderosas na série Zelda). E essa espada pode fazer Sword Beams(um "laser" que sai da espada), quando você mira em um inimigo. Outras coisas sobre ele são: ele não usa um instrumento. Alguns fã gostam de chamar ele de "Oni Link". Ele só pode ser usado nas batalhas contra chefes, ou nos pesqueiros(o que é bizarro). Nessa artwork acima e na skin dele no Smash Bros. de Wii U/3DS, só que ele tem as sobrancelhas da cor marrom, dá para você ver isso na máscara dele, nele no jogo, e até mesmo na versão de 64(nele e na máscara, isso foi corrigido na artwork lá em cima(na parte da história do jogo), por mais que seja difícil de ver. Por mais que ela seja opcional para os jogadores(exceto os que querem completar 100%), o livro Hyrule Historia confirmou que Link conseguiu essa máscara nos eventos do jogo. Vale citar que os fã criam diversas teorias sobre a origem da Fierce Deity´s Mask, tipo que ele é uma versão de Termina de Link, etc. Mas o mais próximo de ser uma versão oficial, é no mangá de Majora´s Mask. Nela diz que Majora era uma criatura do mal que muitas pessoas queriam matá-la para pegar sua armadura, mas todos acabaram falhando(ou seja, mortos por Majora). Sendo que um dia chegou um viajante(bem parecido com o Fierce Deity Link), e ele começou a tocar uma musica por 3 dias seguidos, o monstro cansado de dançar acabou morrendo, e o viajante pegou a armadura dela e esculpe a Majora´s Mask, para selar o espirito maléfico da criatura. E bom isso é mais ou menos a história que conta no mangá, vale citar que o mangá de MM não é canônico com a série Zelda, ou seja o mangá não interfere em nada na série Zelda e em Majora´s Mask, em outras palavras:"ele não conta".
SUPOSTO ANTAGONISTA PRINCIPAL
Skull Kid Bom, supostamente Skull Kid é o vilão do jogo, quando você encontra ele na Clock Tower pela primeira vez(na forma de Deku), você só precisará acertar uma bolha nele, para ele soltar a Ocarina of Time, só para você tocar a "Song of Time". Na segunda vez que você encontra ele, você deve tocar a "Oath to Order" para o Gigantes vierem e pararem a Lua, até ai parece que terminou, mas vai acontecer algo a mais(que falarei daqui a pouco). Vale citar é que ele é aquele Skull Kid de Ocarina of Time em que você entrega a Skull Mask, ele é aquele que "vive sozinho" em Lost Woods e não um daqueles dois em Lost Woods, ou seja ele é esse aqui, e bom, você pergunta: "Como você sabe isso?", e eu te respondo, é porque no jogo ele diz que conhece Link, sendo que Link ensinou a "Saria´s Song" para ele em Ocarina of Time(ou ele poderia estar falando de Saria, quem sabe), e talvez esse seja o mesmo Skull Kid de Twilight Princess, já que ele toca a "Saria´s Song" ou seja, Skull Kid pode ter uma vida MUITO longa, ou até mesmo ser imortal. Vale citar que em OoT ele tinha uma boca, mas em Majora´s Mask/Ocarina of Time 3D/Majora´s Mask 3D ele tem um bico, e por um motivo bizarro eu prefiro o bico, alem que em OoT e na versão japonesa de MM, o rosto dele era preto, mas na versão americana de MM e nos remakes ele tem o rosto com uma textura de madeira, dá para entender porque mudaram(ou censuraram), pessoalmente eu prefiro a textura de madeira, já que ela combina melhor com os braços e pernas dele. ANTAGONISTA PRINCIPAL
Majora´s Mask Quem diria que essa máscara era a vilã do jogo. Quando você "derrota" Skull Kid, essa máscara sairá dele e irá entra na Lua e você entra também, e depois que você fala com a Criança da Lua que usa essa máscara, você entrará em uma sala fechada e a Majora´s Mask vai fazer com que cresça tentáculos nela. Na batalha dela, você terá que jogar um projetil na parte de traz da máscara para derrubar ela, você pode se transformar no Zora Link e usar as "barbatanas bumerangues" dele para isso, e durante a batalha as máscaras dos chefes derrotados(Boss Remains) irão te atacar mas você pode acertar flechas para derrotar elas, e Majora´s Mask irá soltar um laser(ou qualquer coisa do tipo, eu não me lembro), mas você só precisa usar o seu Mirror Shield para refletir para Majora´s Mask o ataque dela(similar a batalha de Koume e Kotake(Twinrova) em Ocarina of Time).
Majora´s Incarnation Antes de tudo gostaria de dizer que essa é mais uma imagem da minha cópia do jogo. Depois que você derrota Majora´s Mask, ela irá se transformar em Majora´s Incarnation. Na batalha dela, ela começará a dançar, e quando ela parar você deve dar algumas flechadas nela, e quando ela cair no chão você tem que dar espadadas nela. Na minha opinião, de todas as formas da Majora´s Mask, essa é a mais bizarra.
Majora´s Wrath Mais uma imagem da minha cópia do jogo(aproposito, toma ai uma imagem de um close no rosto dessa forma na versão de Nintendo 64). A terceira e ultima forma de Majora´s Mask, na batalha dela você só precisa acertar ela com as Flechas de Luz(ou Light Arrows) ou dar algumas espadadas nela, vale citar que essa forma é bem rápida(como a Majora´s Incarnation), mas em algum momento ela ficará mais lenta. Essa é minha forma favorita de Majora´s Mask, e bom, na primeira vez que lutei com todas essa três formas, eu usei a Fierce Deity´s Mask, e a batalha deve ter durado no máximo cinco minutos, e atualmente quando fui batalhar com ela novamente(para jogar sem a Fierce Deity´s Mask e tirar as duas fotos acima) eu fiquei um pouco decepcionado, já que na primeira tentativa eu derrotei ela(e é claro que usei as fadas, para quem não sabe tem fadas que te curam/revivem na serie Zelda), e falando em decepção eu não gostei da voz da Majora´s Wrath, tipo ela e quase a mesma voz(senão a mesma) da Majora´s Incarnation, ou seja tem uma voz BEM fina/aguda, o que não combina com o visual dela. NOTAS HISTÓRIA: Ela é muito boa, e talvez seja a história mais mais sombria na série Zelda, tipo, tem coisas bem bizarras, tipo: tem um cara que fez pacto com o diabo, outra coisa bizarra são os alienígenas(ou "Eles" como são chamados no jogo), sendo que tem até uma sidequest em que você ajuda Romani(ela e sua irmã Cremia são versões de Terminianas de Malon(criança e adulta) de OoT), a afastar "Eles" de Romani Ranch(para salvar as vacas), e se você não conseguir fazer isso, "Eles" abduzem ela, e quando ela reaparece, parece que fizeram experiencias nela. Deu para ver que o jogo tem coisas bem estranhas, não é mesmo, mas falando da nota. NOTA: 10. GRÁFICOS: Eles são muito bons, é claro, já que é um remake você irá preferir algum gráfico da versão de 64. E o máximo que muda de Ocarina of Time 3D são: as texturas melhoraram, as cutscenes ficaram melhores(me lembrei da primeira vez que vi a primeira cutscene do jogo em um trailer), e agora a Mask of Truth tem marcas de relevo na parte de traz(algo que não tinha em OoT3D), a Goron Mask perdeu aquele segurador(similar com aquele elástico que tem em máscaras), e uma coisa que gostei, é que as estátuas ganharam uma textura de madeira. NOTA: 10. MÚSICA: Elas são muito boas, algo que não é nenhuma surpresa para a série Zelda, muitas das músicas do jogo são de OoT, e é um pouco estranho ouvir a "Sun´s Song" antes de uma música que não seja a "Hyrule Field" de OoT, e falando em overworld, a música dele é o tema da série Zelda, algo que ficou faltando em Ocarina of Time, já ela nem apareceu naquele jogo(exceto nos créditos do remake do 3DS). E esse jogo "tem" a "Ballad of the Wind Fish", e ela é BEM diferente da versão original(eu prefiro a original, é triste e bonita ao mesmo tempo). NOTA: 10. COISAS BOAS: De todos os jogos que joguei no 3DS, Majora´s Mask 3D e Ocarina of Time 3D são os jogos que tem o melhor uso do 3D. Muitas sidequests, um bom exemplo é a de Anju e Kafei, em que você precisa unir os dois, já que o Skull Kid transformou ele em criança(no final do jogo ele volta a ser adulto, mas você não consegue ver como ele é), e muitos personagens secundários de OoT ganharam papéis MUITO mais importantes, sendo alguns exemplos: o Happy Mask Salesman, o Skull Kid, e a Anju que falei agora á pouco, sendo que naquele jogo ela só era chamado por "Cucco Lady"(isso é um Cucco na série Zelda, ou seja é uma galinha, e na série é um dos mais perigosos "inimigos" de Link, acredito que até mais que Ganondorf/Ganon), e esses personagens até ganharam mais vozes. Outras coisas boas são tema de Zelda e a referencia á Link´s Awakening, que sério é um dos melhores jogos de Zelda para portáteis, eu até fiz uma review desse jogo(e de OoT3D, que é meu jogo favorito). COISAS RUINS: O jogo só tem apenas quatro dungeons, o que é MUITO POUCO para a franquia. A habilidade de nadar do Zora Link, que ficou pior, e alguma das mudanças pequenas. NOTA FINAL: The Legend of Zelda: Majora´s Mask 3D é um ótimo jogo e remake, e VALEU MUITO A ESPERA POR ESSE REMAKE de Majora´s Mask, ele é bem sombrio, mas combina bastante com o estilo do jogo, ele tem umas mudanças bem bobas que nem precisavam ser feitas, mas tem mudanças que de fato deveriam ser feitas. Um jogo obrigatório para fãs de Zelda que possuem um 3DS, só que não o recomendo como uma primeira experiencia para quem quer começar a jogar Zelda, por ser um jogo difícil(OK, não tanto como o Zelda II: The Adventure of Link). NOTA FINAL: 10. Bom, demorou mas a review saiu, um dos motivos foi: a minha preguiça, e que uma hora eu apaguei toda a review, mas por sorte estava com o "visualizar" aberto para eu copiar o texto deletado, o máximo que eu tive que fazer foi colocar algumas imagens e alguns links(trocadilho digno de Praça é Nossa, CAZALBÉ ME CONTRATA!), tipo eu comecei a escrever essa review se não me engano á quase TRÊS SEMANAS! Teve coisas que esqueci de falar e que vou falar agora: eu não precisei de ajuda(videos) para jogar o jogo, a máximo que vi foi antes deu comprar o jogo e em Stone Tower Temple, já que estava com mais preguiça do que dificuldade, ou seja estou "pagando aquela divida" de Ocarina of Time 3D e Luigi´s Mansion: Dark Moon(pra quem não sabe terminei os jogos usando ajuda de videos do YouTube), vale citar é que baixei um emulador de Nintendo 64 e estou jogando OoT sem ajuda. E eu achava que a Nintendo relançaria denovo aquele remake do Four Swords original na eShop, já que o A Link Between Worlds teve ótimas criticas e aconteceu isso, e eu acreditava que ia acontecer o mesmo com MM3D, já que ele também teve ótimas criticas, mas o jogo lançou em Fevereiro desse ano(2015) e já estamos em Outubro, e não relançaram, quando será que vão colocar de volta na eShop, por sorte eu baixei ele na época do lançamento(um pouco depois até) de ALBW. Alias quando anunciaram o jogo eu fiquei muito feliz, mas felizmente(ou infelizmente) não fiz isso aqui. Bom, esse foi o ultimo jogo da minha "Sexta era do jogos do 3DS", e por enquanto vai ser a ultima review de um jogo de 3DS, mas não é meu ultimo jogo de 3DS, já que eu baixei o Pokémon Rumble World, mas ele é apenas um jogo, e preciso de dois ou mais para acontecer uma "Sétima era", então essa review do jogo que eu falaria que teria uma review HÁ MUITO TEMPO ATRÁS vai "terminar com chave de ouro" a época de reviews de jogos de 3DS no Loucossauro. Mas repetindo terá mais reviews de jogos de 3DS no futuro(talvez o próximo depois do jogo do Pokémon seja o Zelda: Tri Force Heroes, mas não estou confirmando), por enquanto também não vai ter mais um post, já que vou dar mais uma "corrigida gramatical" nas reviews(pelo menos tentarei), e quando ela acabar vou postar aquela Creepypasta do Majora´s Mask(aquela do BEN), já que tive a ideia de começar a colocar Creepypastas no blog, e depois disso teremos uma review do Nintendo 3DS! Mas por enquanto, aguardem, e lembrem-se que em breve farei um "grande anuncio". E uma das atualizações que vou fazer, vai ser aquela imagem da Kokiri Sword de OoT que mencionei na parte dessa mesma espada na parte "equipamentos", vou trocar para uma "versão melhor". Até o próximo post!
O seu objetivo neste jogo é: fazer a fada Tatl se reencontrar com seu irmão Tael, recuperar a Majora´s Mask para o Happy Mask Salesman, e é claro salvar Termina da Lua, que irá cair em 3 dias. Agora vamos falar dessas coisas na imagem acima(que alias é da minha própria copia do jogo, em um dos futuros posts falarei como tiro essas fotos, mesmo que é algo BEM básico, e vão ter mais imagens da minha cópia do jogo nesta review). Na tela de cima temos: o relógio do jogo, e o botão A, em que nele você pode fazer coisas como: levantar uma pedra ou um pote, falar com as pessoas e abrir baus, e se você estiver usando algumas máscaras especificas esse botão pode fazer coisas a mais. Na tela de baixo temos: uma imagem de um olho para dar uma visão em primeira pessoa(e quando você consegue a câmera, ela substitui esse olho), depois temos o ícone dos Rupees, que são seu dinheiro no jogo, depois temos o ícone "GEAR"(equipamentos), e nele você pode ver coisas como o escudo e a espada que você está usando, e depois temos o ícones das
chaves(que não aparece nessa foto), que obviamente mostra quantas chaves você tem, e por ultimo tem o ícone da Ocarina of Time(ou algum outro instrumento se você estiver usando uma máscara que te transforma). Já no centro temos: os corações, que são sua vida no jogo, depois temos a barra de magia(ou Magic Meter, como preferir), que você usa para algo que utilize magia, e temos o mapa do lugar onde você está, na parte de baixo temos também o ícone "MASKS"(máscaras) em que você seleciona alguma máscara para usar, depois temos o ícone "MAP"(mapa), e nele você pode dar uma olhada melhor no mapa, e por ultimo temos o "ITEMS"(itens), em que nele você pode selecionar itens como: o Hookshot e o Arco e Flecha. No outro lado tem os botões que você tem que apertar para usar algum item, e sempre deixe um item que você vai usar muito no X e Y, e os que você não usará tanto nos botões I e II. Como disse agora pouco, o jogo se passa em 3 dias, ai você fala "como é que vou terminar esse jogo em 3 dias?!", e bom, a Ocarina of Time(ou algum outro instrumento) pode controlar o tempo(ela faz jus a seu nome, já que em Ocarina of Time(jogo) o máximo de controlar o tempo que ela fazia era fazer a noite/dia virar dia/noite, mesmo que no final do jogo a Princesa Zelda faz você voltar no tempo), você pode tocar a "Song of Time" para voltar no primeiro dia, você pode fazer o tempo ficar mais lento(algo que é EXTREMAMENTE útil) com a "Inverted Song of Time", ou pular para algum certo horário do dia com a "Song of Double Time". Mas quando você volta no tempo, os seus itens somem, mas fique frio já que somem(por exemplo) as flechas e não o arco(e as habilidades de fazer as Flechas Mágicas), e quando você corta um arbusto você pode receber algo como 25 flechas para poupar tempo. Você pode comprar mapas por Tingle(que sério, é bem estranho ver uma versão "realística" dele, pelo menos em Wind Waker deixaram ele um pouco mais "bonito"), e você sempre pode ver ele voando em um balão em um determinado lugar, você só irá precisar furar o balão para comprar um mapa. Vale citar é que Tingle apareceu pela primeira vez em Majora´s Mask. E estava me esquecendo o jogo não se passa na terra de Hyrule, mas sim em sua versão alternativa de outro universo, chamada Termina. Esse é um dos poucos jogos em que Ganondorf/Ganon não é o vilão, sendo a unica referencia dele é o cavalo dele em forma de pelúcia no remake de 3DS, e nesse jogo a Princesa Zelda quase não aparece, o máximo é na cutscene em que você aprende a "Song of Time", ou seja, é mais um motivo que a a série The Legend of Zelda deveria se chamar "The Legend of Link". E você usa o Bomber´s Notebook clicando em START ou SELECT. O jogo também muda coisas de Ocarina of Time 3D(clique aqui para ver uma imagem daquele jogo). Alguns exemplos são: o mapa que ficava na parte de cima do jogo, agora foi parar na tela de baixo substituindo a imagem do mapa do Overworld, o ícone B da espada sumiu, em OoT3D você precisava selecionar um item e depois selecionar outro para trocá-los de lugar, e em A Link Between Worlds você só precisava puxar eles para trocar de lugar, e em Majora´s Mask 3D deixaram essas duas opções para você usar, uma outra coisa que mudo foi a seleção das Flechas Magicas, em Ocarina of Time 3D você só precisava tocar no arco para abrir um "mini-menu" de seleção de flechas, aqui neste jogo deixaram que nem a versão de Nintendo 64 de ambos os jogos, agora ele tem uma "parte própria" no menu de itens, e em OoT3D você tinha que clicar na imagem do olho(que era subsistido por uma imagem de Navi), para ouvir a descrição de algum inimigo, aqui neste jogo você só precisa apertar o para ouvir a descrição do inimigo. E estava me esquecendo(DE NOVO), com o botão L você mira, com o botão R você usa o escudo e com o botão B você usa a espada. PROTAGONISTA
Link, o Herói do Tempo Esse é o mesmo Link criança de Ocarina of Time que se tornou adulto e voltou no tempo para salvar Hyrule de um terrível destino, e que se tornará o Hero´s Shade de Twilight Princess. E bom, como disse ele é o mesmo Link de Ocarina of Time, ou seja, ele tem as mesmas habilidades do jogo anterior, mas ele tem algo de novo, dependendo do lugar onde o Link pula(que é algo que ele faz sozinho, já que você não aperta um botão para pular, por isso o nome "Autojump". O curioso é que na BETA de OoT, dava para o jogador pular, mas felizmente(ou infelizmente) trocaram pelo rolamento) ele pode dar um frontflip, que estava na BETA de Ocarina of Time(mesmo que na BETA daquele jogo ele fazia isso antes do "Jump Attack". Bom, só para eu ter algo a mais para falar sobre ele, vou falar das recompensas das Great Faries. Vou explicar, nas dungeons você pode encontrar as Stray Faries, e quando você acha todas e as devolve para a sua fonte elas se transformam em uma Great Fairy, e depois ela te dá uma recompensa, agora vamos falar dassas tal recompensas(não sei se vão tar na ordem, e com a recompensa certa de cada uma, já que parece que mudaram algumas de lugar no remake): A Great Fairy of Magic te dá a Magic Meter e a Great Fairy Mask(que vou falar daqui a pouco como funciona), a Great Fairy of Power te dá o Magic Spin Attack, a Great Fairy of Wisdom te dá uma melhora no Magic Meter, a Great Fairy of Courage te dá a Enhanced Defense(que te faz receber menos danos, similar as túnicas dos jogos 2D de Zelda) e a Great Fairy of Kindness te dá a Great Fairy´s Sword(que falarei daqui a pouco). Agora falarei das máscaras que não te transformam mas são bem uteis: começando com a Blast Mask que é bem útil se você quiser destruir uma parede e não querer usar a Bomba, você só precisa usar o escudo(para você não levar dano) e apertar B. Agora sobre a Great Fairy´s Mask, que quando você usa ela, a Stray Fairy que está perto vai até você, nem precisa dizer que é MUITO útil. Agora sobre o Bunny Hood, já que o Link é lento, e com o rolamento ele fica mais rápido mas não o suficiente, esse chapéu de coelho te fará correr BEM mas rápido. Agora sobre a Mask of Truth, no jogo você encontrará as Gossip Stones, elas te dão dicas, mas você precisará dessa máscara para conversar com elas. E por ultimo vamos falar da Giant´s Mask, que você encontra na Stone Tower Temple é necessária para derrotar os chefes Twinmold, e com essa máscara, Link ficara no tamanho de um Gigante, na versão original do jogo, Link utilizava sua espada e seu escudo, mas no remake ele bate com as propiás mãos nos chefes(por mais que é em só um, já que uma dessas "minhocas" você mata com o arco). Tenho duas ultimas coisas para falar: o instrumento do Link é a Ocarina of Time, e em uma das sidequests você pode controlar brevemente um personagem chamado Kafei em uma das maiores sidequests do jogo. EQUIPAMENTOS Aqui vão estar espadas e escudos que te ajudarão na sua jornada.
Kokiri Sword Essa é a mesma Kokiri Sword de Ocarina of Time, e você já começa o jogo com ela e é a espada mais fraca do jogo. E bom, por mais que ela seja a mesma espada de OoT, seu visual é um pouco diferente. tipo a ponta da espada mudou de formato e ganhou uma parte azul e amarela, aquele "segurador" ficou branco, aquele negocio que separa o "segurador" e a lamina(que até agora não sei o nome, tipo eu sei o nome do "guardador" da espada(bainha, que alias é um nome feio) mas não sei esse) mudou agora ele é totalmente retangular e o detalhe no centro mudou para duas bolinhas, e um pouco acima tem um negocio de metal no começo da lamina, que não tinha no visual "antigo", ou seja sua coloração lembra mais a da Biggoron´s Sword/Giant´s Knife. Confesso que prefiro o design dela em Ocarina of Time. Alias, essa foto é da minha própria cópia do jogo, e eu tirei ela há MUITO tempos atrás.
Razor Sword É a sua segunda espada no jogo, você consegue ela pelos ferreiros de Mountain Village chamados Zubora e Gabora, e por 100 Rupees eles melhoram a sua Kokiri Sword em um dia. E ela ganha destaque se
você for comparar com outras espadas da série Zelda, já que ela tem duas laminas. Mas nem tudo são flores já que depois de 100 ataques essa espada volta a ser a simples Kokiri Sword, e quando você volta no tempo ela também volta a ser a sua primeira espada.
Gilded Sword Sua terceira e "ultima espada"(o "ultima" vou explicar daqui a pouco), para fazer a terceira melhoria na Kokiri Sword você precisa da Razor Sword e de Gold Dust que você recebe na "Corrida Goron"(ou "Goron Race", como preferir), e você a leva para os dois ferreiros e eles fazem essa espada. Ela é a espada mais forte do jogo(na parte de espadas que você usa com o botão B, já que no jogo existe uma espada bem mais forte), e ela não quebra com 100 ataques e nem mesmo volta a ser sua forma original quando você toca a "Song of Time". Uma coisa um pouco ruim dessa espada é que a lamina voltou a ser uma só, na minha opinião a lamina deveria se parecer com duas laminas grudadas(tipo uma das espada que os Stalfos usam). Outra coisa que queria saber é por que essa espada não tem artwork? Tipo a Razor Sword aparece em três artworks(essa, essa e essa).
Great Fairy´s Sword Possivelmente sua quarta espada(se você não conseguiu a Gilded Sword antes dessa), e é a espada mais poderosa do jogo, e ela se parece MUITO com a Biggoron´s Sword de Ocarina of Time(é claro não visualmente, mas em tamanho e poder). Você consegue ela ao retornar todas as Stray Faries que estavam em Stone Tower Temple para sua fonte, para elas voltarem a ser a Great Fairy of Kindness, e ela te recompensará com essa espada. E diferente das outras espadas do jogo essa espada não é um equipamento, mas sim um item, ou seja, você não a utiliza no botão B, isso é bem útil se você ficou amaldiçoado de um Bubble da cor azul(ou Blue Bubble, que é o nome dele), porque quando ele bate em você, Link não consegue usar as espadas do botão B, a coisa ruim é que você recebe essa espada no final do jogo, ou seja, você não vai conseguir aproveitar muito ela.
Hero´s Shied Seu primeiro escudo no jogo, ele é maior que o Deku Shield mas menor que o Hylian Shield, ou seja ele é grande o suficiente para Link carregar ele e pequeno o bastante para ele não se esconder no escudo como uma tartaruga. Caso você for engolido por um Like Like, e depois de matar ele não recuperar a tempo o seu escudo, você pode comprá-lo por 80 Rupees(como você pode ver em uma imagem TAMBÉM tirada da minha cópia do jogo). Uma coisa que eu posso falar de interessante sobre esse escudo, é que ele apareceu sendo usado por Link naquela polêmica Tech Demo do GameCube da SpaceWorld do ano de 2000, mas essa história eu contarei se um dia no blog sair uma review de Wind Waker.
Mirror Shield Seu segundo escudo no jogo, para você conseguir ele você deve ir para Beneath the Well, e lá você deve dar tudo o que os Gibdos querem(que por sorte no remake eles te pedem menos quantidades de coisas que você deve dar para eles), e você vai acabar encontrando ele. Esse escudo pode refletir a luz, o que necessário para alguns puzzles, e com essa luz ele pode matar inimigos mortos-vivos como Floormaster e os ReDeads. Esse escudo substitui o Hero´s Shield e ele não pode ser comido por um Like Like, além que de todos os Mirror Shields que apareceram na série Zelda, ele é o que tem o visual mais bizarro, já que ele tem uma imagem de um rosto.
MÁSCARAS QUE TE TRANSFORMAM
Deku Link No começo do jogo você começa jogando com o Link normal(ou seja, como um Hylian), e depois que você cai naquele buraco em Lost Woods, Skull Kid vai te transformar em um Deku Scrub, e depois você irá encontrar o Happy Mask Salesman, e ele te dirá para recuperar a Majora´s Mask e a sua ocarina, para ele te fazer voltar ao normal. Depois que você recupera a ocarina, ele te ensinará a "Song of Healing", e você voltara a ser humano, e receberá a Deku Mask, mas isso só é a parte da interessante(e triste) história dessa máscara. Logo no inicio do jogo você encontrará uma árvore morta parecida com um Deku, e durante o jogo, o Deku Butler te dirá que você(na forma de Deku) lembra o filho dele, e no final do jogo, ele aparece "chorando" na frente da árvore morta, ou seja aquela arvore é o filho do Deku Butler, e você está usando a máscara com o espirito dele. Mas falando das habilidades do Deku Link. Ele não pode nadar, mas pode ficar pulando encima da água por um tempo limitado, quando ele entra na Deku Flower ele irá sair flutuando com duas flores, e quando ele está "voando" ele pode soltar algumas Deku Nuts, se você tiver elas. Depois que você fala com a Great Fairy of Magic, na forma de Deku, ela irá te dar a barra de magia para você poder soltar bolhas pela sua boca(na forma de Deku, é claro). O escudo dele parece com uma grande casca de Deku Nut, e com esse escudo, ele se protege igual uma tartaruga(similar ao que o Link criança fazia em Ocarina of Time). Ele tem a habilidade do Spin Attack, e ele gira seu chapéu para matar inimigos, e agora quando ele faz esse ataque, criam espinhos no chapéu dele. O instrumento dele é o Deku Pipes(ou Pipes of Awakening), dá para você ver ele na imagem acima.
Goron Link
Quando você vai para Snowhead, você vai descobrir que o lar dos Gorons está em um inverno sem fim, e você vai encontrar o espirito de Darmani(que provavelmente é uma versão de Termina de Darunia de Ocarina of Time), e ele te pede para seguir ele, e você só vai conseguir enxergar ele enquanto você estiver usando a Lens of Truth, ele te levará para o Cemitério Goron, e lá ele te contará a sua história e que ele tentou salvar Snowhead, e então você deve tocar a "Song of Healing" para "salvar a alma dele", então você recebe a Goron Mask, e você poderá se transformar em um Goron! Agora sobre as habilidades do Goron Link. Com ele você pode fazer o "Soco Goron"(Goron Punch), que é um dos principais ataques dele, e você só precisa apertar B, e ele se você ficar segurando esse botão ele fará essa sequencia: soco, soco, "bundada". Outro ataque principal dele é a habilidade de rolar, você precisa apertar A uma vez para ele ficar em forma de bola, e precisa apertar mais uma vez para ele parar, mas voltando, se você andar com ele nessa forma de bola, ele começará a rodar, e quando ele pegar distancia ele irá rodar mais rápido e cresceram espinhos nele, mas cuidado já que isso gasta magia. Falando nesses dois ataques, existe um que parece a junção deles, o Goron Pound, que você precisa ficar em forma de bola e depois apartar B para ele dar um mini-pulo e cair no chão com impacto, isso é necessário para você apertar alguns "interruptores pesados". Algumas outras informações são: o escudo dele é ele em formato de bola, mas a coloração dele fica cinza. Ele é a unica transformação que pode levar os Barris de Pólvora(que eu prefiro chamar pelo nome em inglês, "Power Keg"). O instrumento dele é o Goron Drums(ou Drums of Sleep, e dá para ver na artwork acima). Ele não pode nadar, ele não pode montar na Epona, OK, todas as transformações não podem montar nela, o Deku Link é pequeno demais, o Goron Link é pesado demais, o Zora Link é grande demais, e o Fierce Deity Link "não funciona" fora das batalhas contra chefes e nos pesqueiros(explico depois).
Zora Link Após você recuperar Epona em Romani Ranch, você poderá ir para Great Bay, lá você encontrará alguém quase morto boiando nas águas, quando você o empurra para a praia você descobre que ele é Mikau, o guitarrista da banda The Indigo-Go´s, ele tentou encontrar os ovos perdidos de Lulu, que é a cantora da banda(além que ela é uma versão Terminiana de Ruto de Ocarina of Time), mas acabou falhando, e antes de morrer você deve tocar a "Song of Healing", para então, você conseguir a Zora Mask, e com ela você pode virar um Zora!
Agora sobre as habilidades do Zora Link. Não aparece nessa artwork(mas aparece nesta), mas ele tem essas duas coisas nos braços dele(que não sei direito o que é, se é uma "asa", ou uma "barbatana", acredito que esse ultimo seja o correto), e bom elas funcionam como um bumerangue, sendo que elas até paralisam inimigos, como o Bumerangue funciona na maioria das vezes na série Zelda. Ele pode socar os inimigos. Ele pode nadar, e sério no remake ficou horrível nadar com ele, sério tente jogar aquele minigame dos castores para você entender, e você pode fazer com que ele nade mais rápido, e quando ele faz isso, cria uma especie de escudo elétrico. ele tem aquele "pulo de golfinho". no escudo dele, ele pode se proteger com aquela "barbatana", ou com aquela eletricidade. Outras coisas que posso falar sobre ele é que: Ele usa a Zora Guitar(ou Guitar of Waves, e dá para você ver ela nessa imagem). Uma coisa que quero falar é que quase nunca eu acho uma artwork em que tem a Zora Mask em que ela é bem "representada", tipo eu não sou fã dela nessa artwork e nessa, mas gosto de como ela aparece naquela edição limitada do New 3DS e nessa artwork do Link, e eu também não sou o maior fã do ícone dela na tela de baixo do 3DS em Ocarina of Time 3D(e não, nesse jogo o Link criança só usa ela, e não se transforma em um Zora) e Majora´s Mask 3D(o ícone vai estar por aqui).
Fierce Deity Link
Quando você consegue todas as máscaras do jogo, você deve ir para a Lua, para entregar todas as suas máscaras que não te transformam para as Crianças da Lua, e lá você terá que ir em "mini-dungeons", e elas são assim: na parte do Deku Link, ele deve flutuar para encontrar a criança com a máscara de Odolwa. Goron Link deve ir rodando em uma "pista" para encontrar a criança com a máscara de Goth. Zora Link deve nadar por um labirinto para encontrar a criança com a máscara de Gyorg, vale citar que no remake o labirinto ficou mais fácil. E Link deve ir passar por uma série de desafios(um inimigo atrás do outro) para encontrar a criança com a máscara de Twinmold. E após tudo isso Link deve ir falar com a criança que usa a Majora´s Mask, e ela te dará a Fierce Deity´s Mask, e com ela você poderá jogar com o Link adulto de Ocarina of Time com outras cores e habilidades!(até porque a Fierce Deity´s Mask originalmente seria a máscara do Link adulto). A habilidade do Fierce Deity Link é: Ele tem a espada mais forte do jogo, ou seja o jogo tem "três espadas mais poderosas do jogo", sendo elas: a Gilded Sword, das espadas normais de botão B, a Great Fairy´s Sword, de todas as espadas que o Link na forma de Hylian pode usar, e a Fierce Deity´s Sword que é a espada mais poderosa do jogo(e uma das mais poderosas na série Zelda). E essa espada pode fazer Sword Beams(um "laser" que sai da espada), quando você mira em um inimigo. Outras coisas sobre ele são: ele não usa um instrumento. Alguns fã gostam de chamar ele de "Oni Link". Ele só pode ser usado nas batalhas contra chefes, ou nos pesqueiros(o que é bizarro). Nessa artwork acima e na skin dele no Smash Bros. de Wii U/3DS, só que ele tem as sobrancelhas da cor marrom, dá para você ver isso na máscara dele, nele no jogo, e até mesmo na versão de 64(nele e na máscara, isso foi corrigido na artwork lá em cima(na parte da história do jogo), por mais que seja difícil de ver. Por mais que ela seja opcional para os jogadores(exceto os que querem completar 100%), o livro Hyrule Historia confirmou que Link conseguiu essa máscara nos eventos do jogo. Vale citar que os fã criam diversas teorias sobre a origem da Fierce Deity´s Mask, tipo que ele é uma versão de Termina de Link, etc. Mas o mais próximo de ser uma versão oficial, é no mangá de Majora´s Mask. Nela diz que Majora era uma criatura do mal que muitas pessoas queriam matá-la para pegar sua armadura, mas todos acabaram falhando(ou seja, mortos por Majora). Sendo que um dia chegou um viajante(bem parecido com o Fierce Deity Link), e ele começou a tocar uma musica por 3 dias seguidos, o monstro cansado de dançar acabou morrendo, e o viajante pegou a armadura dela e esculpe a Majora´s Mask, para selar o espirito maléfico da criatura. E bom isso é mais ou menos a história que conta no mangá, vale citar que o mangá de MM não é canônico com a série Zelda, ou seja o mangá não interfere em nada na série Zelda e em Majora´s Mask, em outras palavras:"ele não conta".
SUPOSTO ANTAGONISTA PRINCIPAL
Skull Kid Bom, supostamente Skull Kid é o vilão do jogo, quando você encontra ele na Clock Tower pela primeira vez(na forma de Deku), você só precisará acertar uma bolha nele, para ele soltar a Ocarina of Time, só para você tocar a "Song of Time". Na segunda vez que você encontra ele, você deve tocar a "Oath to Order" para o Gigantes vierem e pararem a Lua, até ai parece que terminou, mas vai acontecer algo a mais(que falarei daqui a pouco). Vale citar é que ele é aquele Skull Kid de Ocarina of Time em que você entrega a Skull Mask, ele é aquele que "vive sozinho" em Lost Woods e não um daqueles dois em Lost Woods, ou seja ele é esse aqui, e bom, você pergunta: "Como você sabe isso?", e eu te respondo, é porque no jogo ele diz que conhece Link, sendo que Link ensinou a "Saria´s Song" para ele em Ocarina of Time(ou ele poderia estar falando de Saria, quem sabe), e talvez esse seja o mesmo Skull Kid de Twilight Princess, já que ele toca a "Saria´s Song" ou seja, Skull Kid pode ter uma vida MUITO longa, ou até mesmo ser imortal. Vale citar que em OoT ele tinha uma boca, mas em Majora´s Mask/Ocarina of Time 3D/Majora´s Mask 3D ele tem um bico, e por um motivo bizarro eu prefiro o bico, alem que em OoT e na versão japonesa de MM, o rosto dele era preto, mas na versão americana de MM e nos remakes ele tem o rosto com uma textura de madeira, dá para entender porque mudaram(ou censuraram), pessoalmente eu prefiro a textura de madeira, já que ela combina melhor com os braços e pernas dele. ANTAGONISTA PRINCIPAL
Majora´s Mask Quem diria que essa máscara era a vilã do jogo. Quando você "derrota" Skull Kid, essa máscara sairá dele e irá entra na Lua e você entra também, e depois que você fala com a Criança da Lua que usa essa máscara, você entrará em uma sala fechada e a Majora´s Mask vai fazer com que cresça tentáculos nela. Na batalha dela, você terá que jogar um projetil na parte de traz da máscara para derrubar ela, você pode se transformar no Zora Link e usar as "barbatanas bumerangues" dele para isso, e durante a batalha as máscaras dos chefes derrotados(Boss Remains) irão te atacar mas você pode acertar flechas para derrotar elas, e Majora´s Mask irá soltar um laser(ou qualquer coisa do tipo, eu não me lembro), mas você só precisa usar o seu Mirror Shield para refletir para Majora´s Mask o ataque dela(similar a batalha de Koume e Kotake(Twinrova) em Ocarina of Time).
Majora´s Incarnation Antes de tudo gostaria de dizer que essa é mais uma imagem da minha cópia do jogo. Depois que você derrota Majora´s Mask, ela irá se transformar em Majora´s Incarnation. Na batalha dela, ela começará a dançar, e quando ela parar você deve dar algumas flechadas nela, e quando ela cair no chão você tem que dar espadadas nela. Na minha opinião, de todas as formas da Majora´s Mask, essa é a mais bizarra.
Majora´s Wrath Mais uma imagem da minha cópia do jogo(aproposito, toma ai uma imagem de um close no rosto dessa forma na versão de Nintendo 64). A terceira e ultima forma de Majora´s Mask, na batalha dela você só precisa acertar ela com as Flechas de Luz(ou Light Arrows) ou dar algumas espadadas nela, vale citar que essa forma é bem rápida(como a Majora´s Incarnation), mas em algum momento ela ficará mais lenta. Essa é minha forma favorita de Majora´s Mask, e bom, na primeira vez que lutei com todas essa três formas, eu usei a Fierce Deity´s Mask, e a batalha deve ter durado no máximo cinco minutos, e atualmente quando fui batalhar com ela novamente(para jogar sem a Fierce Deity´s Mask e tirar as duas fotos acima) eu fiquei um pouco decepcionado, já que na primeira tentativa eu derrotei ela(e é claro que usei as fadas, para quem não sabe tem fadas que te curam/revivem na serie Zelda), e falando em decepção eu não gostei da voz da Majora´s Wrath, tipo ela e quase a mesma voz(senão a mesma) da Majora´s Incarnation, ou seja tem uma voz BEM fina/aguda, o que não combina com o visual dela. NOTAS HISTÓRIA: Ela é muito boa, e talvez seja a história mais mais sombria na série Zelda, tipo, tem coisas bem bizarras, tipo: tem um cara que fez pacto com o diabo, outra coisa bizarra são os alienígenas(ou "Eles" como são chamados no jogo), sendo que tem até uma sidequest em que você ajuda Romani(ela e sua irmã Cremia são versões de Terminianas de Malon(criança e adulta) de OoT), a afastar "Eles" de Romani Ranch(para salvar as vacas), e se você não conseguir fazer isso, "Eles" abduzem ela, e quando ela reaparece, parece que fizeram experiencias nela. Deu para ver que o jogo tem coisas bem estranhas, não é mesmo, mas falando da nota. NOTA: 10. GRÁFICOS: Eles são muito bons, é claro, já que é um remake você irá preferir algum gráfico da versão de 64. E o máximo que muda de Ocarina of Time 3D são: as texturas melhoraram, as cutscenes ficaram melhores(me lembrei da primeira vez que vi a primeira cutscene do jogo em um trailer), e agora a Mask of Truth tem marcas de relevo na parte de traz(algo que não tinha em OoT3D), a Goron Mask perdeu aquele segurador(similar com aquele elástico que tem em máscaras), e uma coisa que gostei, é que as estátuas ganharam uma textura de madeira. NOTA: 10. MÚSICA: Elas são muito boas, algo que não é nenhuma surpresa para a série Zelda, muitas das músicas do jogo são de OoT, e é um pouco estranho ouvir a "Sun´s Song" antes de uma música que não seja a "Hyrule Field" de OoT, e falando em overworld, a música dele é o tema da série Zelda, algo que ficou faltando em Ocarina of Time, já ela nem apareceu naquele jogo(exceto nos créditos do remake do 3DS). E esse jogo "tem" a "Ballad of the Wind Fish", e ela é BEM diferente da versão original(eu prefiro a original, é triste e bonita ao mesmo tempo). NOTA: 10. COISAS BOAS: De todos os jogos que joguei no 3DS, Majora´s Mask 3D e Ocarina of Time 3D são os jogos que tem o melhor uso do 3D. Muitas sidequests, um bom exemplo é a de Anju e Kafei, em que você precisa unir os dois, já que o Skull Kid transformou ele em criança(no final do jogo ele volta a ser adulto, mas você não consegue ver como ele é), e muitos personagens secundários de OoT ganharam papéis MUITO mais importantes, sendo alguns exemplos: o Happy Mask Salesman, o Skull Kid, e a Anju que falei agora á pouco, sendo que naquele jogo ela só era chamado por "Cucco Lady"(isso é um Cucco na série Zelda, ou seja é uma galinha, e na série é um dos mais perigosos "inimigos" de Link, acredito que até mais que Ganondorf/Ganon), e esses personagens até ganharam mais vozes. Outras coisas boas são tema de Zelda e a referencia á Link´s Awakening, que sério é um dos melhores jogos de Zelda para portáteis, eu até fiz uma review desse jogo(e de OoT3D, que é meu jogo favorito). COISAS RUINS: O jogo só tem apenas quatro dungeons, o que é MUITO POUCO para a franquia. A habilidade de nadar do Zora Link, que ficou pior, e alguma das mudanças pequenas. NOTA FINAL: The Legend of Zelda: Majora´s Mask 3D é um ótimo jogo e remake, e VALEU MUITO A ESPERA POR ESSE REMAKE de Majora´s Mask, ele é bem sombrio, mas combina bastante com o estilo do jogo, ele tem umas mudanças bem bobas que nem precisavam ser feitas, mas tem mudanças que de fato deveriam ser feitas. Um jogo obrigatório para fãs de Zelda que possuem um 3DS, só que não o recomendo como uma primeira experiencia para quem quer começar a jogar Zelda, por ser um jogo difícil(OK, não tanto como o Zelda II: The Adventure of Link). NOTA FINAL: 10. Bom, demorou mas a review saiu, um dos motivos foi: a minha preguiça, e que uma hora eu apaguei toda a review, mas por sorte estava com o "visualizar" aberto para eu copiar o texto deletado, o máximo que eu tive que fazer foi colocar algumas imagens e alguns links(trocadilho digno de Praça é Nossa, CAZALBÉ ME CONTRATA!), tipo eu comecei a escrever essa review se não me engano á quase TRÊS SEMANAS! Teve coisas que esqueci de falar e que vou falar agora: eu não precisei de ajuda(videos) para jogar o jogo, a máximo que vi foi antes deu comprar o jogo e em Stone Tower Temple, já que estava com mais preguiça do que dificuldade, ou seja estou "pagando aquela divida" de Ocarina of Time 3D e Luigi´s Mansion: Dark Moon(pra quem não sabe terminei os jogos usando ajuda de videos do YouTube), vale citar é que baixei um emulador de Nintendo 64 e estou jogando OoT sem ajuda. E eu achava que a Nintendo relançaria denovo aquele remake do Four Swords original na eShop, já que o A Link Between Worlds teve ótimas criticas e aconteceu isso, e eu acreditava que ia acontecer o mesmo com MM3D, já que ele também teve ótimas criticas, mas o jogo lançou em Fevereiro desse ano(2015) e já estamos em Outubro, e não relançaram, quando será que vão colocar de volta na eShop, por sorte eu baixei ele na época do lançamento(um pouco depois até) de ALBW. Alias quando anunciaram o jogo eu fiquei muito feliz, mas felizmente(ou infelizmente) não fiz isso aqui. Bom, esse foi o ultimo jogo da minha "Sexta era do jogos do 3DS", e por enquanto vai ser a ultima review de um jogo de 3DS, mas não é meu ultimo jogo de 3DS, já que eu baixei o Pokémon Rumble World, mas ele é apenas um jogo, e preciso de dois ou mais para acontecer uma "Sétima era", então essa review do jogo que eu falaria que teria uma review HÁ MUITO TEMPO ATRÁS vai "terminar com chave de ouro" a época de reviews de jogos de 3DS no Loucossauro. Mas repetindo terá mais reviews de jogos de 3DS no futuro(talvez o próximo depois do jogo do Pokémon seja o Zelda: Tri Force Heroes, mas não estou confirmando), por enquanto também não vai ter mais um post, já que vou dar mais uma "corrigida gramatical" nas reviews(pelo menos tentarei), e quando ela acabar vou postar aquela Creepypasta do Majora´s Mask(aquela do BEN), já que tive a ideia de começar a colocar Creepypastas no blog, e depois disso teremos uma review do Nintendo 3DS! Mas por enquanto, aguardem, e lembrem-se que em breve farei um "grande anuncio". E uma das atualizações que vou fazer, vai ser aquela imagem da Kokiri Sword de OoT que mencionei na parte dessa mesma espada na parte "equipamentos", vou trocar para uma "versão melhor". Até o próximo post!
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