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quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Review: The Legend of Zelda: Majora´s Mask 3D

                                       

 The Legend of Zelda: Majora´s Mask 3D é o remake do jogo de Nintendo 64 que lançou em 2000, o remake lançou em 2015 e sua maior diferença se você comparar com a versão do N64, é que os gráficos melhoraram e o jogo está em 3D. Foi desenvolvido pela Grezzo e pela Nintendo EAD Tokyo.  Após o lançamento do Ocarina of Time 3D em 2011, muitos fãs da franquia Zelda ficaram pedindo por um remake de Majora´s Mask, sendo que ocorreram varias petições para que isso ocorresse. Mas em uma Nintendo Direct no mês de Novembro de 2014 a Nintendo confirmou o remake. O curioso é que Majora´s Mask 3D foi desenvolvido depois de terem terminado o remake de Ocarina of Time, e desde dessa época a Nintendo dizia que poderia acontecer de eles fazerem um remake, mas não confirmavam nada, e só em Novembro de 2014 eles revelaram esse jogo que estava sendo desenvolvido a quase 3 anos. Mas eles até estavam dando "dicas", e é isso que falarei agora.                                                                                                                            Começando desde a "primeira dica ", a Happy Mask Shop do Happy Mask Salesman mudou de visual no remake de OoT, agora as máscaras que ficavam na mochila dele neste jogo estavam como enfeites na loja dele, mas isso provavelmente só fizeram isso para deixar a loja dele mais bonita visualmente. Na segunda dica, na casa do Link/loja do Ravio em A Link Between Worlds tinha a Majora´s Mask na parede(a imagem vai estar por aqui), essa sim pode ser uma dica de verdade. Na "terceira dica", no Smash Bros de Wii U/3DS o  Link tem uma skin do Fierce Deity Link, mas isso nem mesmo poderia ser uma dica.                                                                      Antes de falar de elementos BETA desse jogo, falarei de coisas que não foram para a versão final de Ocarina of Time que acabaram indo para Majora´s Mask. na BETA de OoT os baus tinham bordas douradas, e na versão final eles ficaram com bordas da cor cinza(curiosidade tem uma artwork do Link em que ele está abrindo um bau similar ao da BETA, o curioso é que ela aparece no manual de Ocarina of Time 3D), e Majora´s Mask tem esses baus, e  em nesse jogo eles contem Piece of Hearts ou máscaras. Ocarina of Time iria ter os potes com magia, eles aparecem em Majora´s Mask, mas é na batalha com o chefe Goth é que eles ganham destaque. OoT ia ter Dodongos grandes, que apareceram em MM(vale citar que na versão final de OoT e MM os Dodongos tem um visual diferente, só que em OoT eles são pequenos). E OoT ia ter os Sword Beams, e em MM eles apareceram como um dos ataques do Fierce Deity Link.                            Mas agora sobre a BETA de Majora´s Mask. O jogo ia se chamar Zelda Gaiden no japão e Zelda Side Story nas Américas e ele ia sair para o 64DD, e o jogo também tinha coisas básicas de uma BETA, como: o modelo do Link era o mesmo modelo de OoTLink usava o Deku Shield, Link tinha o Bumerangue(que foi trocado porque o Zora Link tem um ataque de bumerangue), o Goron Link ia usar o Megaton Hammer de Ocarina of Time, e Link usaria a Fairy Ocarina(uma ocarina que você consegue antes da Ocarina of Time no jogo de mesmo nome). Mas existem coisas mais interessantes como: o jogo iria se passar em 7 dias invés de 3 dias, o Link teria uma máscara do Link adulto, sendo que tem até concepts arts do Link adulto nesse jogo, e no jogo final ela foi trocada pela Fierce Deity´s Mask. O curioso é que nos dados do jogo dá para achar uma outra máscara do Link, e tem duas "versões" para o uso dela, primeira versão: ela seria usada pelo Skull Kid, segunda versão transformaria o Link de volta para a forma humana, o motivo dessa versão é porque tem uma concept art do Deku Link usando essa mascara. Uma outra coisa interessante na BETA é que a Lua não teria esse rosto assustador, e tem até uma arwork em que mostra uma lua sem rosto, um outro motivo dessa artwork ser da BETA é porque o Link está usando a Kokiri Sword com o design de OoT, e no jogo final ela mudou de visual. Aqui embaixo vai estar um vídeo do canal Beta64 em que fala de mais outras curiosidades da BETA.                                                                                                                                                                                                                                                                                   Vale citar que Majora´s Mask 3D tem algumas coisas que não foram para a versão final do jogo do Nintendo 64, sendo elas: o minigame de pescaria e quando você se transforma em alguma forma, o ícone da Ocarina of Time se transforma no instrumento daquela forma.                                            Mas agora para a BETA do remake. Bom, o jogo estava sendo desenvolvido em 2011, e desde lá para cá provavelmente ocorreu algumas mudanças gráficas como as texturas de lugares. Mas provavelmente a coisa mais interessante é que nos dados do jogo dá para encontrar os modelos de Ganondorf e Sheik de Ocarina of Time 3D, e o mais curioso é que eles seriam donos dos dois pesqueiros do jogo, e para falar a verdade, isso seria bizarro(principalmente o Ganondorf ser dono de um pesqueiro), mas no jogo final eles foram trocados por aquele dono do pesqueiro do Ocarina of TimeClique aqui para ver mais alguns modelos de itens e personagens que não foram utilizados.                                                                                                                                                                                          MAIS ALGUMAS COISAS      
Capa feita por um fã
  Eu comprei esse jogo no mercado livre por R$189,99, e veio com uma camiseta branca com a logo do jogo em cima(ela é da versão do N64) e uma artwork do Skull Kid, vale ressaltar que o Dólar estava caro(ele estava algo a mais que R$2,30, e atualmente está pior, por quase R$4,00), e tinha cópia do jogo por mais de R$210,00, e esse foi o melhor anuncio que vi na época. A caixa dele é assim, a caixa com a capa do jogo, um cartucho com a logo do jogo, e dentro APENAS O PANFLETO FALANDO SOBRE O MANUAL DIGITAL, SÉRIO NINTENDO VOLTA A COLOCAR MANUAIS INVÉS DESSE PANFLETO!                                                                                         A capa do jogo é bem bonita, com vários personagens, e por mais que ache que é uma das melhores capas da série Zelda, eu achei ela um pouco "fora do lugar", tipo as capas americanas da franquia Zelda são até bem simples, enquanto as japonesas tem um desenho super elaborado, e eu adoro as capas japonesas de Zelda, mas eu esperava ver uma capa parecida com a capa do Ocarina of Time 3D, uma das únicas capas americanas que tem um mega-desenho é a capa do Four Swords Adventures. Tem até uma capa feita por um fã de Zelda que se parece mais com a capa de OoT3D, ela estará aqui encima. Por mais que essa capa feita por um fã combina melhor com o estilo do jogo, eu prefiro a capa verdadeira. E por falar na capa sempre me pergunto: "Por que o Link está segurando a Mask of Truth?", mas pensando bem, ele não poderia usar as mascaras que te transformam(já que as transformações aparecem na capa), e muito menos usar a Fierce Deity´s Mask, já que ela é uma mascara secreta do jogo(por mais que ela aparece na edição especial do New 3DS), e de todas as máscaras que não te transformam, a Mask of Truth é a máscara que é mais chamativa para a capa do jogo. E a capa japonesa tem o mesmo desenho da capa americana. E o jogo se passa na cronologia do Link criança, e se passa depois de The Legend of Zelda: Ocarina of Time e antes de The Legend of Zelda: Twilight Princess.                                                                                                                                                                                                                               SE QUISER OUVIR ENQUANTO LE       Aqui vai estar a Song of Healing, que na minha opinião é a música que melhor representa Majora´s Mask. Mas aqui vão estar outras musicas para você ouvir: Stone Tower Temple, Deku Palace, Termina Field, Astral Observatory, Clock Town(primeiro dia), Oath to Order/Calling the Four Giants, e aqui está a OST do jogo. SPOILERS ABAIXO.                                                                                                                                                                                                                                                                                     HISTÓRIA                                                                                      CHEGADA A UMA TERRRA CONDENADA                  
Skull Kid encontra a Majora´s Mask
  Majora's Mask começa com uma cena de Link deixando a terra de Hyrule em uma busca pessoal. A abertura para o jogo afirma que ele está à procura de uma amiga querida e de valor inestimável, Navi, a fada de Ocarina of Time. Sua viagem é interrompida pelo Skull Kid, um diabinho possuído pelo mal contido na Majora´s Mask, que ele usa depois de ter roubado ela de um viajante(com a ajuda de duas fadas, Tatl e Tael). O Skull Kid faz que Link caia de sua egua, Epona, e rouba a Ocarina of Time. Quando o Link acorda, ele começa a perseguir Skull Kid.                                Quando Link eventualmente alcança com o Skull Kid, ele diz a Link que ele "se livrou" de Epona, e usa a magia negra da Majora´s Mask para transformar Link em um Deku Scrub. Ele, então, deixa Link, enquanto Tatl continua a bater no desamparado Deku. Seu atraso, no entanto, faz com que ela se separou de seu irmão e de Skull Kid. Em seguida, ela insiste que o Link levá-la com ele, para que eles possam trabalhar juntos para encontrar o Skull Kid e Tael. Com habilidades limitadas, Link entra na Clock Town, onde conhece Happy Mask Salesman. O vendedor de máscaras revela que o Skull Kid roubou a Majora´s Mask dele e que ele pode fazer Link voltar para a sua forma humana, se ele encontra a Ocarina of Time e Majora´s Mask. Ele adverte Link também, no entanto, que ele deve partir em três dias, e Link deve recuperar a máscara e a Ocarina até então. Link, em seguida, sai em sua forma Deku, encontrando-se no mundo paralelo de Termina.                              Link é capaz de fazer muito pouco em torno de Clock Town, mas, com a ajuda de Tatl e da Great Fairy, ele consegue encontrar o Skull Kid, rondando o topo da enorme Clock Tower a partir do qual o nome de Clock Town é derivado. Também em sua busca, Link ouve rumores sobre a Lua, que tem um rosto sinistro, em constante fica mais perto da cidade. À meia-noite do último dia antes da partida do Happy Mask Salesman, Link é capaz de chegar ao topo da Clock Tower para encontrar Skull Kid. Ao chegar, Tatl exige que o Skull Kid devolver a ocarina de Link. Aparentemente não ouvindo, Tael fala algo enigmático para Tatl, para encontrar os quatro seres do "pântano, montanha, oceano e desfiladeiro."                                                                                                          Skull Kid, em resposta à frase de Tael, bate na fada. Em seguida, ele ri sobre como, mesmo que se "eles" viessem , não podiam detê-lo. Ele então chama atenção de Link e de Tatl à Lua  e desafia-os a fazer parar de cair. Com um grito sobrenatural, ele começa a derrubá-la completamente à terra. Aproveitando-se disso, Link dispara uma bolha mágica, uma habilidade aprendida antes, no Skull Kid, fazendo a largar a Ocarina of Time. Ao pegá-la, ele lembra de sua partida de Hyrule voltam. Nela, a Princesa Zelda faz uma triste despedida, e diz-lhe que a Deusa do Tempo está cuidando dele. Depois de ser "acordado" por Tatl, Link toca a "Song of Time", e é imediatamente  volta para a manhã que ele entrou pela primeira vez em Clock Town, três dias antes.                                                                                                                                           Link volta a encontrar o Happy Mask Salesman, que lhe ensina a "Song of Healing". Tocando esta música com a Ocarina of Time Link retorna para a sua forma normal, com os únicos restos de sua forma Deku tranformada em uma máscara, que ele pode usar para tornar-se Deku Link, mais uma vez. Depois de ajudar Link, o vendedor de máscaras pede que o Link cumprir a sua parte do acordo e devolver a máscara que  Skull Kid roubou. Ao saber que o Link não conseguiu recuperar a máscara, a vendedor fica furioso, repreendendo Link e descontroladamente informando-o que a máscara, conhecido como Majora´s Mask, é um artefato antigo que possui um poder apocalíptico. Ele mais uma vez solicita que Link recupere a máscara, afirmando que ele acredita que Link pode fazer isso.                                                                                                                                         OS QUATRO GIGANTES                                                            
                                                                 

  Para parar Skull Kid, Link e Tatl na única pista que eles têm; os quatro locais indicado por Tael. Após se aventurar no Southern Swamp, Link encontra a área envenenada, aparentemente devido ao desaparecimento do Deus guardião do Pântano. Depois de se aventurar através da Deku Kingdom e Woodfall Temple, Link encontra o chefe Odolwa. Após derrotar seu inimigo, Link libera um "espírito inocente" da máscara usada pelo monstro. Link e Tatl encontram-se diante de um triste e poderoso gigante. Tatl então supõe que o Gigante era um dos "quatro" de que falava de Tael, e Link aprende a "Oath to Order".                                                                                           Os dois vão para Snowhead Mountain, um lugar que tem experimentado um período mais longo do que o habitual de inverno, para salvar o próximo Gigante. Enquanto estava lá, Link cura a alma de um guerreiro Goron (que tentou encontrar uma maneira de salvar o seu povo, mas morreu na tentativa), que lhe permite libertar o gigante do espírito do mal de Snowhead. Agora Link precisa de um cavalo para chegar ao oceano, e descobre que Epona foi encontrada e levada pelas irmãs Romani e Cremia em Romani Ranch. No entanto, para recuperar Epona, Link deve chegar no primeiro dia, para que ele possa encontrar a menina Romani em um estado bem o suficiente para dar-lhe de volta a sua egua. Link, em seguida, vai para a almadiçoada Great Bay, onde o oceano está em desordem devido a calamidade no Great Bay Temple. Link também encontra o corpo quase morto de um guitarrista Zora, e consegue curar sua alma também. Ao encontrar os roubados Ovos de Zora(pertencente a vocalista do The Indigo-Go, Lulu) em uma fortaleza dos piratas e um ninho de serpentes do mar, o jovem herói consegue encontrar o paradeiro do terceiro Gigante e libertá-lo.                                                                                                                                     Link finalmente vai para Ikana Canyon, onde enfrenta os espíritos inquietos dos mortos, para que ele possa subir na Stone Tower e salvar o último gigante. Ele então vai para a Clock Tower, no final do último dia, convocando os Quatro Gigantes com a "Oath to Order" para parar a Lua. Mesmo que os Gigantes segurem a Lua, Majora´s Mask  deixa  Skull Kid, que desmaiou quando os Gigantes chegaram, e vaia Lua. Lá, a máscara possui a Lua e tenta consumir toda Termina. Link segue o interior da máscara, e encontra um campo surreal, na qual existe uma árvore e cinco crianças. Depois de conversar com a criança que usa Majora´s Mask, Link então começa a enfrentar esse demônio. Depois de uma batalha dura, Link destrói o espírito, e a Lua é destruída.                             Quando Link chega para o "Amanhecer de um Novo Dia", ele descobre que o Skull Kid e os Quatro Gigantes haviam sido amigos. O Skull Kid também observa como Link cheira como uma criança que lhe ensinou uma música na floresta, o que implica claramente que este é o mesmo Skull Kid a quem Link ensinou  "Saria´s Song" em Ocarina of Time. E Happy Mask Salesman afirma que o mal deixou Majora´s Mask e, em seguida, misteriosamente, desaparece, oferecendo Link a sua despedida. Tatl então diz a Link que ele deveria voltar para sua busca original, e os dois se separam. A história termina com Link montando na Epona de volta a floresta mais uma vez, e "Saria´s Song" ecoa sobre uma escultura de Link, o Skull Kid, os dois irmãos fadas, e os Quatro Gigantes.                                                                                                                                                                                 A TEORIA DOS CINCO ESTÁGIOS Existe uma teoria que Link morreu durante os eventos do jogo, e o jogo se passa nos cinco estágios da morte(ou qualquer coisa que se chama isso), eu acredito nessa teoria em partes, acredito que se basearam nesses cinco estágios para criar a história do jogo, mas não acredito na parte onde dizem que o Link morre, vou falar dessa parte da teoria agora(já que ela não aparece no vídeo) e os motivos para eu não acreditar nela nessa parte. Alias créditos ao criador do vídeo.        Essa parte da teoria diz que: Link morreu durante aquela queda dele em que ele foi parar em Termina, e que todos o seus moradores são "lembranças"(ou qualquer coisa do tipo) de moradores de Hyrule. Vale citar que existem outras teorias que são parecidas, tipo que o Link se tornou um Skull Kid, já que as crianças que se perdem em Lost Woods se tornam um Skull Kid, eu não acredito nisso já que o Hero´s Shade de Twilight Princess é o Link de Ocarina of Time e Majora´s Mask, e falando no fantasma do Link, dizem que ele se transformou em um Stalfos(até porque ele lembra um Stalfos, só que não os de TP), já que se um adulto se perder em Lost Woods ele vira um Stalfos, eu não acredito nessa também já que Link era uma criança enquanto procurava por Navi(aquela fada do Ocarina of Time).                                                                              Agora os motivos/provas que o Link NÃO morreu em Majora´s Mask: Durante o final do jogo, Link volta para Hyrule, e ele está usando o Mirror Shield(que é necessário para terminar o jogo) e a Gilded Sword(que não é necessária para terminar o jogo). O livro Hyrule Historia fala diversas vezes que Termina é uma versão alternativa de Hyrule, e falando nisso tem jogos em que Link vai para outras versões de Hyrule, e acaba encontrando versões alternativas de moradores de Hyrule, um exemplo é o jogo The Legend of Zelda: A Link Between Worlds. Outro motivo que Link não morreu em MM é que o Link de Twilight Princess é descendente do Link deste jogo(e de OoT), e segundo a teoria ele morreu quando ele era criança, ou seja, como ele pode ter filhos se ele supostamente morreu.                                                                                                                                                                            DIFERENÇAS ENTRE O ORIGINAL E O REMAKE                            
3DS                                                     N64
 Bom, as coisas que mais mudaram se você comparar com a versão do N64 foi a melhora de gráficos e o jogo agora está em 3D, mas existem várias outras coisas grandes e pequenas que mudaram, então vamos para elas.                                                                                                O desenho do relógio do jogo mudou, não sei se prefiro o estilo do desenho do original, mas eu acho a versão do remake mais fácil de "entender" que hora é. Agora a "Song of Double Time" te leva para qualquer hora do dia. O Spin Attack do Deku Link foi mudado, agora cresce alguns espinhos no chapéu dele. A habilidade de rolar do Goron Link foi mudada, agora você só precisa apertar o botão para ele ir rolando e apertar esse mesmo botão para ele parar. A habilidade de nadar do Zora Link mudou(para pior), falo sobre isso depois.                                                                                As Sheikah Stones de Ocarina of Time voltaram, sendo a unica delas perto do local onde você encontra o Happy Mask Salesman. A Song of Time não salva mais o seu jogo, agora quem faz isso são as Owl Statues, e foram introduzidas as Quill Statues, que salvam o seu jogo, só que elas não podem te fazer teletransportar como as Owl Statues quando você toca a "Song of Soaring". O jogo agora tem 3 files(igual a versão japonesa da versão do N64) e não mais 2 files da versão americana do N64. Dois pesqueiros foram adicionados no jogo. O Clock Town Bank mudou de lugar. A água envenenada de Southern Swamp mudou de cor. Agora você recebe o Bomber´s Notebook pelo Happy Mask Salesman(e sim, ele tem uma máscara do Mario na mochila dele), na versão original ele era dado por Jim.  Shiro agora está em Pirates´s Fortrees. Os inimigos Dinolfos e Wizzrobe tiveram seus nomes corrigidos, no original eles eram "Dinofols" e "Wizrobe". Stone Tower Temple não possui mais o simbolo da Triforce invertida(similar a Triforce de Lorule), o que faz o simbolo da Triforce ser ainda mais raro nesse jogo. Se lembram daquele bau com bordas douradas, no remake ele mudou um pouco de visual para se diferenciar mais de um bau comum. A dungeon do Zora Link da Lua mudou, sendo que agora ficou mais fácil. Como disse lá encima, o ícone da Ocarina of Time agora muda para o instrumento de alguma transformação, algo que era da BETA da versão do Nintendo 64. Duas recompensas trocaram de luga, um pote e um Piece of Heart. A Garo´s Mask agora lembra mais um Garo Master do que um Garo normal. Um sétimo pote foi adicionado. Agora o jogo tem muitos Easter Eggs da história da Nintendo, e por falar em Easter Egg você pode achar o cavalo do Ganondorf em forma de pelúcia, fazendo desta a unica referencia á Ganondorf no jogo inteiro. Agora Todos os chefes das dungeons tem um olho da Majora´s Mask como seu ponto fraco.                                                                                            E por em falar em chefes, o chefe Gyorg mudou de visual, tendo agora detalhes na cor cinza e um olho na boca(que nem mesmo fizeram questão de colocar o olho na boca dele naquela artwork), pessoalmente eu prefiro o design do remake. E por falar em visual, aqui está uma coisa BEM pequena, mas primeiro vamos falar sobre o "inicio" dessa história. Em Ocarina of Time Link usava um cinto vermelho, e em Ocarina of Time 3D o modelo dele tinha o cinto da cor marrom(pessoalmente eu prefiro esse cinto marrom), e bom, na artwork dele no remake de OoT ele aparece com o cinto marrom. Até ai tudo bem,só que em Majora´s Mask 3D eles reutilizaram o mesmo modelo e na artwork desse jogo ele aparece com um cinto vermelho. E bom isso só é uma pequena critica da falta de coerência(é essa a palavra?) nas artworks de Link e de Gyorg.                                                                            
N64                                             3DS
                      COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA COMPLETAR 100%                                                                                                            
 Aqui vão estar as coisas que você deve fazer para completar 100%. Eu ainda não fiz os 100%(eu fiz 99%), mas a unica coisa que falta é conseguir todos os peixes dos pesqueiros, quando eu conseguir todos eles vai aparecer uma mensagem de atualização.                                                BÁSICO: Aqui são as coisas básicas para completar 100%: Termine o jogo, complete os mapas das dungeons, pegue todos os mapas, bussolas e Heart Containers das dungeons, abra todos os baús das dungeons, abra todas as portas trancadas das dungeons.                                                MAJORA´S MASK: Aqui vai estar tudo para voce completar 100% a versão de N64 do jogo, e algumas coisas que você deve fazer no remake para o 3DS: Consiga todos os 20 Heart Containers, consiga a Gilded Sword, consiga a Fierce Deity´s Mask, aumente a capacidade das Flechas para 50, aumente a capacidade das Bombas para 40, aumente a capacidade de Rupees para 500, colete os 6 potes, complete o Bomber´s Notebook, devolva todas as Stray Faries para suas fontes, compre todos os mapas de Tingle, ative todas as 10 Owl Statues.
 MAJORA´S MASK 3D: Aqui vai estar as coisas exclusivas para conseguir 100% no remake para 3DS: Consiga a sétimo pote, pegue todos os peixes dos dois pesqueiros(a Zelda Wiki diz que são apenas 20, mas pelo que eu vi são mais peixes, se não me engano 24 peixes).                                                                                            GAMEPLAY                                                                                                                                                              
 O seu objetivo neste jogo é: fazer a fada Tatl se reencontrar com seu irmão Tael, recuperar a Majora´s Mask para o Happy Mask Salesman, e é claro salvar Termina da Lua, que irá cair em 3 dias. Agora vamos falar dessas coisas na imagem acima(que alias é da minha própria copia do jogo, em um dos futuros posts falarei como tiro essas fotos, mesmo que é algo BEM básico, e vão ter mais imagens da minha cópia do jogo nesta review).                                                                Na tela de cima temos: o relógio do jogo, e o botão A, em que nele você pode fazer coisas como: levantar uma pedra ou um pote, falar com as pessoas e abrir baus, e se você estiver usando algumas máscaras especificas esse botão pode fazer coisas a mais. Na tela de baixo temos: uma imagem de um olho para dar uma visão em primeira pessoa(e quando você consegue a câmera, ela substitui esse olho), depois temos o ícone dos Rupees, que são seu dinheiro no jogo, depois temos o ícone "GEAR"(equipamentos), e nele você pode ver coisas como o escudo e a espada que você está usando, e depois temos o ícones das
chaves(que não aparece nessa foto), que obviamente mostra quantas chaves você tem, e por ultimo tem o ícone da Ocarina of Time(ou algum outro instrumento se você estiver usando uma máscara que te transforma). Já no centro temos: os corações, que são sua vida no jogo, depois temos a barra de magia(ou Magic Meter, como preferir), que você usa para algo que utilize magia, e temos o mapa do lugar onde você está, na parte de baixo temos também o ícone "MASKS"(máscaras) em que você seleciona alguma máscara para usar, depois temos o ícone "MAP"(mapa), e nele você pode dar uma olhada melhor no mapa, e por ultimo temos o "ITEMS"(itens), em que nele você pode selecionar itens como: o Hookshot e o Arco e Flecha. No outro lado tem os botões que você tem que apertar para usar algum item, e sempre deixe um item que você vai usar muito no X e Y, e os que você não usará tanto nos botões I e II.    Como disse agora pouco, o jogo se passa em 3 dias, ai você fala "como é que vou terminar esse jogo em 3 dias?!", e bom, a Ocarina of Time(ou algum outro instrumento) pode controlar o tempo(ela faz jus a seu nome, já que em Ocarina of Time(jogo) o máximo de controlar o tempo que ela fazia era fazer a noite/dia virar dia/noite, mesmo que no final do jogo a Princesa Zelda faz você voltar no tempo), você pode tocar a "Song of Time" para voltar no primeiro dia, você pode fazer o tempo ficar mais lento(algo que é EXTREMAMENTE útil) com a "Inverted Song of Time", ou pular para algum certo horário do dia com a "Song of Double Time". Mas quando você volta no tempo, os seus itens somem, mas fique frio já que somem(por exemplo) as flechas e não o arco(e as habilidades de fazer as Flechas Mágicas), e quando você corta um arbusto você pode receber algo como 25 flechas para poupar tempo.                                                                                        Você pode comprar mapas por Tingle(que sério, é bem estranho ver uma versão "realística" dele, pelo menos em Wind Waker deixaram ele um pouco mais "bonito"), e você sempre pode ver ele voando em um balão em um determinado lugar, você só irá precisar furar o balão para comprar um mapa. Vale citar é que Tingle apareceu pela primeira vez em Majora´s Mask.                                  E estava me esquecendo o jogo não se passa na terra de Hyrule, mas sim em sua versão alternativa de outro universo, chamada Termina. Esse é um dos poucos jogos em que Ganondorf/Ganon não é o vilão, sendo a unica referencia dele é o cavalo dele em forma de pelúcia no remake de 3DS, e nesse jogo a Princesa Zelda quase não aparece, o máximo é na cutscene em que você aprende a "Song of Time", ou seja, é mais um motivo que a a série The Legend of Zelda deveria se chamar "The Legend of Link".   E você usa o Bomber´s Notebook clicando em START ou SELECT.          O jogo também muda coisas de Ocarina of Time 3D(clique aqui para ver uma imagem daquele jogo). Alguns exemplos são: o mapa que ficava na parte de cima do jogo, agora foi parar na tela de baixo substituindo a imagem do mapa do Overworld, o ícone B da espada sumiu, em OoT3D você precisava selecionar um item e depois selecionar outro para trocá-los de lugar, e em A Link Between Worlds você só precisava puxar eles para trocar de lugar, e em Majora´s Mask 3D deixaram essas duas opções para você usar, uma outra coisa que mudo foi a seleção das Flechas Magicas, em Ocarina of Time 3D você só precisava tocar no arco para abrir um "mini-menu" de seleção de flechas, aqui neste jogo deixaram que nem a versão de Nintendo 64 de ambos os jogos, agora ele tem uma "parte própria" no menu de itens, e em OoT3D você tinha que clicar na imagem do olho(que era subsistido por uma imagem de Navi), para ouvir a descrição de algum inimigo, aqui neste jogo você só precisa apertar o + Control Pad para ouvir a descrição do inimigo.                                    E estava me esquecendo(DE NOVO), com o botão L você mira, com o botão R você usa o escudo e com o botão B você usa a espada.                                                                                                                                                  PROTAGONISTA                                                                                                                                                                        
  Link, o Herói do Tempo                                                                                                          Esse é o mesmo Link criança de Ocarina of Time que se tornou adulto e voltou no tempo para salvar Hyrule de um terrível destino, e que se tornará o Hero´s Shade de Twilight Princess. E bom, como disse ele é o mesmo Link de Ocarina of Time, ou seja, ele tem as mesmas habilidades do jogo anterior, mas ele tem algo de novo, dependendo do lugar onde o Link pula(que é algo que ele faz sozinho, já que você não aperta um botão para pular, por isso o nome "Autojump". O curioso é que na BETA de OoT, dava para o jogador pular, mas felizmente(ou infelizmente) trocaram pelo rolamento) ele pode dar um frontflip, que estava na BETA de Ocarina of Time(mesmo que na BETA daquele jogo ele fazia isso antes do "Jump Attack".                                                                    Bom, só para eu ter algo a mais para falar sobre ele, vou falar das recompensas das Great Faries. Vou explicar, nas dungeons você pode encontrar as Stray Faries, e quando você acha todas e as devolve para a sua fonte elas se transformam em uma Great Fairy, e depois ela te dá uma recompensa, agora vamos falar dassas tal recompensas(não sei se vão tar na ordem, e com a recompensa certa de cada uma, já que parece que mudaram algumas de lugar no remake): A Great Fairy of Magic te dá a Magic Meter e a Great Fairy Mask(que vou falar daqui a pouco como funciona), a Great Fairy of Power te dá o Magic Spin Attack, a Great Fairy of Wisdom te dá uma melhora no Magic Meter, a Great Fairy of Courage te dá a Enhanced Defense(que te faz receber menos danos, similar as túnicas dos jogos 2D de Zelda) e a Great Fairy of Kindness te dá a Great Fairy´s Sword(que falarei daqui a pouco).                                                                                    Agora falarei das máscaras que não te transformam mas são bem uteis: começando com a Blast Mask que é bem útil se você quiser destruir uma parede e não querer usar a Bomba, você só precisa usar o escudo(para você não levar dano) e apertar B. Agora sobre a Great Fairy´s Mask, que quando você usa ela, a Stray Fairy que está perto vai até você, nem precisa dizer que é MUITO útil. Agora sobre o Bunny Hood, já que o Link é lento, e com o rolamento ele fica mais rápido mas não o suficiente, esse chapéu de coelho te fará correr BEM mas rápido. Agora sobre a Mask of Truth, no jogo você encontrará as Gossip Stones, elas te dão dicas, mas você precisará dessa máscara para conversar com elas. E por ultimo vamos falar da Giant´s Mask, que você encontra na Stone Tower Temple é necessária para derrotar os chefes Twinmold, e com essa máscara, Link ficara no tamanho de um Gigante, na versão original do jogo, Link utilizava sua espada e seu escudo, mas no remake ele bate com as propiás mãos nos chefes(por mais que é em só um, já que uma dessas "minhocas" você mata com o arco).                                                  Tenho duas ultimas coisas para falar: o instrumento do Link é a Ocarina of Time, e em uma das sidequests você pode controlar brevemente um personagem chamado Kafei em uma das maiores sidequests do jogo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      EQUIPAMENTOS                                                                        Aqui vão estar espadas e escudos que te ajudarão na sua jornada.                                                                                      
     Kokiri Sword                                                                                                            Essa é a mesma Kokiri Sword de Ocarina of Time, e você já começa o jogo com ela e é a espada mais fraca do jogo. E bom, por mais que ela seja a mesma espada de OoT, seu visual é um pouco diferente. tipo a ponta da espada mudou de formato e ganhou uma parte azul e amarela, aquele "segurador" ficou branco, aquele negocio que separa o "segurador" e a lamina(que até agora não sei o nome, tipo eu sei o nome do "guardador" da espada(bainha, que alias é um nome feio) mas não sei esse) mudou agora ele é totalmente retangular e o detalhe no centro mudou para duas bolinhas, e um pouco acima tem um negocio de metal no começo da lamina, que não tinha no visual "antigo", ou seja sua coloração lembra mais a da Biggoron´s Sword/Giant´s Knife. Confesso que prefiro o design dela em Ocarina of Time. Alias, essa foto é da minha própria cópia do jogo, e eu tirei ela há MUITO tempos atrás.                                                                                                                                                                                
  Razor Sword                                                                                                              É a sua segunda espada no jogo, você consegue ela pelos ferreiros de Mountain Village chamados Zubora e Gabora, e por 100 Rupees eles melhoram a sua Kokiri Sword em um dia. E ela ganha destaque se
você for comparar com outras espadas da série Zelda, já que ela tem duas laminas. Mas nem tudo são flores já que depois de 100 ataques essa espada volta a ser a simples Kokiri Sword, e quando você volta no tempo ela também volta a ser a sua primeira espada.                                                                                                                                              
  Gilded Sword                                                                                                              Sua terceira e "ultima espada"(o "ultima" vou explicar daqui a pouco), para fazer a terceira melhoria na Kokiri Sword você precisa da Razor Sword e de Gold Dust que você recebe na "Corrida Goron"(ou "Goron Race", como preferir), e você a leva para os dois ferreiros e eles fazem essa espada. Ela é a espada mais forte do jogo(na parte de espadas que você usa com o botão B, já que no jogo existe uma espada bem mais forte), e ela não quebra com 100 ataques e nem mesmo volta a ser sua forma original quando você toca a "Song of Time".          Uma coisa um pouco ruim dessa espada é que a lamina voltou a ser uma só, na minha opinião a lamina deveria se parecer com duas laminas grudadas(tipo uma das espada que os Stalfos usam). Outra coisa que queria saber é por que essa espada não tem artwork? Tipo a Razor Sword aparece em três artworks(essaessa e essa).                                                                          
   Great Fairy´s Sword                                                                                            Possivelmente sua quarta espada(se você não conseguiu a Gilded Sword antes dessa), e é a espada mais poderosa do jogo, e ela se parece MUITO com a Biggoron´s Sword de Ocarina of Time(é claro não visualmente, mas em tamanho e poder). Você consegue ela ao retornar todas as Stray Faries que estavam em Stone Tower Temple para sua fonte, para elas voltarem a ser a Great Fairy of Kindness, e ela te recompensará com essa espada. E diferente das outras espadas do jogo essa espada não é um equipamento, mas sim um item, ou seja, você não a utiliza no botão B, isso é bem útil se você ficou amaldiçoado de um Bubble da cor azul(ou Blue Bubble, que é o nome dele), porque quando ele bate em você, Link não consegue usar as espadas do botão B, a coisa ruim é que você recebe essa espada no final do jogo, ou seja, você não vai conseguir aproveitar muito ela.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

 Hero´s Shied                                                                                                                Seu primeiro escudo no jogo, ele é maior que o Deku Shield mas menor que o Hylian Shield, ou seja ele é grande o suficiente para Link carregar ele e pequeno o bastante para ele não se esconder no escudo como uma tartaruga. Caso você for engolido por um Like Like, e depois de matar ele não recuperar a tempo o seu escudo, você pode comprá-lo por 80 Rupees(como você pode ver em uma imagem TAMBÉM tirada da minha cópia do jogo).                  Uma coisa que eu posso falar de interessante sobre esse escudo, é que ele apareceu sendo usado por Link naquela polêmica Tech Demo do GameCube da SpaceWorld do ano de 2000, mas essa história eu contarei se um dia no blog sair uma review de Wind Waker.                                                                                                                                                          
  Mirror Shield                                                                                                              Seu segundo escudo no jogo, para você conseguir ele você deve ir para Beneath the Well, e lá você deve dar tudo o que os Gibdos querem(que por sorte no remake eles te pedem menos quantidades de coisas que você deve dar para eles), e você vai acabar encontrando ele. Esse escudo pode refletir a luz, o que necessário para alguns puzzles, e com essa luz ele pode matar inimigos mortos-vivos como Floormaster e os ReDeads. Esse escudo substitui o Hero´s Shield e ele não pode ser comido por um Like Like, além que de todos os Mirror Shields que apareceram na série Zelda, ele é o que tem o visual mais bizarro, já que ele tem uma imagem de um rosto.            
                                     MÁSCARAS QUE TE TRANSFORMAM                                                                                                                              
   Deku Link                                                                                                              No começo do jogo você começa jogando com o Link normal(ou seja, como um Hylian), e depois que você cai naquele buraco em Lost Woods, Skull Kid vai te transformar em um Deku Scrub, e depois você irá encontrar o Happy Mask Salesman, e ele te dirá para recuperar a Majora´s Mask e a sua ocarina, para ele te fazer voltar ao normal. Depois que você recupera a ocarina, ele te ensinará a "Song of Healing", e você voltara a ser humano, e receberá a Deku Mask, mas isso só é a parte da interessante(e triste) história dessa máscara. Logo no inicio do jogo você encontrará uma árvore morta parecida com um Deku, e durante o jogo, o Deku Butler te dirá que você(na forma de Deku) lembra o filho dele, e no final do jogo, ele aparece "chorando" na frente da árvore morta, ou seja aquela arvore é o filho do Deku Butler, e você está usando a máscara com o espirito dele.                                                                                      Mas falando das habilidades do Deku Link. Ele não pode nadar, mas pode ficar pulando encima da água por um tempo limitado, quando ele entra na Deku Flower ele irá sair flutuando com duas flores, e quando ele está "voando" ele pode soltar algumas Deku Nuts, se você tiver elas. Depois que você fala com a Great Fairy of Magic, na forma de Deku, ela irá te dar a barra de magia para você poder soltar bolhas pela sua boca(na forma de Deku, é claro). O escudo dele parece com uma grande casca de Deku Nut, e com esse escudo, ele se protege igual uma tartaruga(similar ao que o Link criança fazia em Ocarina of Time). Ele tem a habilidade do Spin Attack, e ele gira seu chapéu para matar inimigos, e agora quando ele faz esse ataque, criam espinhos no chapéu dele. O instrumento dele é o Deku Pipes(ou Pipes of Awakening), dá para você ver ele na imagem acima.                                                                                                                                                                        
   Goron Link
 Quando você vai para Snowhead, você vai descobrir que o lar dos Gorons está em um inverno sem fim, e você vai encontrar o espirito de Darmani(que provavelmente é uma versão de Termina de Darunia de Ocarina of Time), e ele te pede para seguir ele, e você só vai conseguir enxergar ele enquanto você estiver usando a Lens of Truth, ele te levará para o Cemitério Goron, e lá ele te contará a sua história e que ele tentou salvar Snowhead, e então você deve tocar a "Song of Healing" para "salvar a alma dele", então você recebe a Goron Mask, e você poderá se transformar em um Goron!                                                                              Agora sobre as habilidades do Goron Link. Com ele você pode fazer o "Soco Goron"(Goron Punch), que é um dos principais ataques dele, e você só precisa apertar B, e ele se você ficar segurando esse botão ele fará essa sequencia: soco, soco, "bundada". Outro ataque principal dele é a habilidade de rolar, você precisa apertar A uma vez para ele ficar em forma de bola, e precisa apertar mais uma vez para ele parar, mas voltando, se você andar com ele nessa forma de bola, ele começará a rodar, e quando ele pegar distancia ele irá rodar mais rápido e cresceram espinhos nele, mas cuidado já que isso gasta magia. Falando nesses dois ataques, existe um que parece a junção deles, o Goron Pound, que você precisa ficar em forma de bola e depois apartar B para ele dar um mini-pulo e cair no chão com impacto, isso é necessário para você apertar alguns "interruptores pesados". Algumas outras informações são: o escudo dele é ele em formato de bola, mas a coloração dele fica cinza. Ele é a unica transformação que pode levar os Barris de Pólvora(que eu prefiro chamar pelo nome em inglês, "Power Keg"). O instrumento dele é o Goron Drums(ou Drums of Sleep, e dá para ver na artwork acima). Ele não pode nadar, ele não pode montar na Epona, OK, todas as transformações não podem montar nela, o Deku Link é pequeno demais, o Goron Link é pesado demais, o Zora Link é grande demais, e o Fierce Deity Link "não funciona" fora das batalhas contra chefes e nos pesqueiros(explico depois).                                                                                                                                                                                                                                  
 Zora Link                                                                                                                    Após você recuperar Epona em Romani Ranch, você poderá ir para Great Bay, lá você encontrará alguém quase morto boiando nas águas, quando você o empurra para a praia você descobre que ele é Mikau, o guitarrista da banda The Indigo-Go´s, ele tentou encontrar os ovos perdidos de Lulu, que é a cantora da banda(além que ela é uma versão Terminiana de Ruto de Ocarina of Time), mas acabou falhando, e antes de morrer você deve tocar a "Song of Healing", para então, você conseguir a Zora Mask, e com ela você pode virar um Zora!
 Agora sobre as habilidades do Zora Link. Não aparece nessa artwork(mas aparece nesta), mas ele tem essas duas coisas nos braços dele(que não sei direito o que é, se é uma "asa", ou uma "barbatana", acredito que esse ultimo seja o correto), e bom elas funcionam como um bumerangue, sendo que elas até paralisam inimigos, como o Bumerangue funciona na maioria das vezes na série Zelda. Ele pode socar os inimigos. Ele pode nadar, e sério no remake ficou horrível nadar com ele, sério tente jogar aquele minigame dos castores para você entender, e você pode fazer com que ele nade mais rápido, e quando ele faz isso, cria uma especie de escudo elétrico. ele tem aquele "pulo de golfinho". no escudo dele, ele pode se proteger com aquela "barbatana", ou com aquela eletricidade. Outras coisas que posso falar sobre ele é que: Ele usa a Zora Guitar(ou Guitar of Waves, e dá para você ver ela nessa imagem). Uma coisa que quero falar é que quase nunca eu acho uma artwork em que tem a Zora Mask em que ela é bem "representada", tipo eu não sou fã dela nessa artwork e nessa, mas gosto de como ela aparece naquela edição limitada do New 3DS e nessa artwork do Link, e eu também não sou o maior fã do ícone dela na tela de baixo do 3DS em Ocarina of Time 3D(e não, nesse jogo o Link criança só usa ela, e não se transforma em um Zora) e Majora´s Mask 3D(o ícone vai estar por aqui).
                                                                     
 Fierce Deity Link                                                                                                                
 Quando você consegue todas as máscaras do jogo, você deve ir para a Lua, para entregar todas as suas máscaras que não te transformam para as Crianças da Lua, e lá você terá que ir em "mini-dungeons", e elas são assim: na parte do Deku Link, ele deve flutuar para encontrar a criança com a máscara de Odolwa. Goron Link deve ir rodando em uma "pista" para encontrar a criança com a máscara de Goth. Zora Link deve nadar por um labirinto para encontrar a criança com a máscara de Gyorg, vale citar que no remake o labirinto ficou mais fácil. E Link deve ir passar por uma série de desafios(um inimigo atrás do outro) para encontrar a criança com a máscara de Twinmold. E após tudo isso Link deve ir falar com a criança que usa a Majora´s Mask, e ela te dará a Fierce Deity´s Mask, e com ela você poderá jogar com o Link adulto de Ocarina of Time com outras cores e habilidades!(até porque a Fierce Deity´s Mask originalmente seria a máscara do Link adulto).                                                                              A habilidade do Fierce Deity Link é: Ele tem a espada mais forte do jogo, ou seja o jogo tem "três espadas mais poderosas do jogo", sendo elas: a Gilded Sword, das espadas normais de botão B, a Great Fairy´s Sword, de todas as espadas que o Link na forma de Hylian pode usar, e a Fierce Deity´s Sword que é a espada mais poderosa do jogo(e uma das mais poderosas na série Zelda). E essa espada pode fazer Sword Beams(um "laser" que sai da espada), quando você mira em um inimigo.                                                                                                                                  Outras coisas sobre ele são: ele não usa um instrumento. Alguns fã gostam de chamar ele de "Oni Link". Ele só pode ser usado nas batalhas contra chefes, ou nos pesqueiros(o que é bizarro). Nessa artwork acima e na skin dele no Smash Bros. de Wii U/3DS, só que ele tem as sobrancelhas da cor marrom, dá para você ver isso na máscara dele, nele no jogo, e até mesmo na versão de 64(nele e na máscara, isso foi corrigido na artwork lá em cima(na parte da história do jogo), por mais que seja difícil de ver. Por mais que ela seja opcional para os jogadores(exceto os que querem completar 100%), o livro Hyrule Historia confirmou que Link conseguiu essa máscara nos eventos do jogo.                                                                                                                      Vale citar que os fã criam diversas teorias sobre a origem da Fierce Deity´s Mask, tipo que ele é uma versão de Termina de Link, etc. Mas o mais próximo de ser uma versão oficial, é no mangá de Majora´s Mask. Nela diz que Majora era uma criatura do mal que muitas pessoas queriam matá-la para pegar sua armadura, mas todos acabaram falhando(ou seja, mortos por Majora). Sendo que um dia chegou um viajante(bem parecido com o Fierce Deity Link), e ele começou a tocar uma musica por 3 dias seguidos, o monstro cansado de dançar acabou morrendo, e o viajante pegou a armadura dela e esculpe a Majora´s Mask, para selar o espirito maléfico da criatura. E bom isso é mais ou menos a história que conta no mangá, vale citar que o mangá de MM não é canônico com a série Zelda, ou seja o mangá não interfere em nada na série Zelda e em Majora´s Mask, em outras palavras:"ele não conta".                                                                                    
                                                                                                                                                                                              SUPOSTO ANTAGONISTA PRINCIPAL                                                                                                                                        
  Skull Kid                                                                                                                              Bom, supostamente Skull Kid é o vilão do jogo, quando você encontra ele na Clock Tower pela primeira vez(na forma de Deku), você só precisará acertar uma bolha nele, para ele soltar a Ocarina of Time, só para você tocar a "Song of Time". Na segunda vez que você encontra ele, você deve tocar a "Oath to Order" para o Gigantes vierem e pararem a Lua, até ai parece que terminou, mas vai acontecer algo a mais(que falarei daqui a pouco).                                                                      Vale citar é que ele é aquele Skull Kid de Ocarina of Time em que você entrega a Skull Mask, ele é aquele que "vive sozinho" em Lost Woods e não um daqueles dois em Lost Woods, ou seja ele é esse aqui, e bom, você pergunta: "Como você sabe isso?", e eu te respondo, é porque no jogo ele diz que conhece Link, sendo que Link ensinou a "Saria´s Song" para ele em Ocarina of Time(ou ele poderia estar falando de Saria, quem sabe), e talvez esse seja o mesmo Skull Kid de Twilight Princess, já que ele toca a "Saria´s Song" ou seja, Skull Kid pode ter uma vida MUITO longa, ou até mesmo ser imortal. Vale citar que em OoT ele tinha uma boca, mas em Majora´s Mask/Ocarina of Time 3D/Majora´s Mask 3D ele tem um bico, e por um motivo bizarro eu prefiro o bico, alem que em OoT e na versão japonesa de MM, o rosto dele era preto, mas na versão americana de MM e nos remakes ele tem o rosto com uma textura de madeira, dá para entender porque mudaram(ou censuraram), pessoalmente eu prefiro a textura de madeira, já que ela combina melhor com os braços e pernas dele.                                                                                                                                                                                                                                       ANTAGONISTA PRINCIPAL                                                                                                                                                                                                                    
    Majora´s Mask                                                                                                                Quem diria que essa máscara era a vilã do jogo. Quando você "derrota" Skull Kid, essa máscara sairá dele e irá entra na Lua e você entra também, e depois que você fala com a Criança da Lua que usa essa máscara, você entrará em uma sala fechada e a Majora´s Mask vai fazer com que cresça tentáculos nela. Na batalha dela, você terá que jogar um projetil na parte de traz da máscara para derrubar ela, você pode se transformar no Zora Link e usar as "barbatanas bumerangues" dele para isso, e durante a batalha as máscaras dos chefes derrotados(Boss Remains) irão te atacar mas você pode acertar flechas para derrotar elas, e Majora´s Mask irá soltar um laser(ou qualquer coisa do tipo, eu não me lembro), mas você só precisa usar o seu Mirror Shield para refletir para Majora´s Mask o ataque dela(similar a batalha de Koume e Kotake(Twinrova) em Ocarina of Time).                                                                                                                    
   Majora´s Incarnation                                                                                                            Antes de tudo gostaria de dizer que essa é mais uma imagem da minha cópia do jogo. Depois que você derrota Majora´s Mask, ela irá se transformar em Majora´s Incarnation. Na batalha dela, ela começará a dançar, e quando ela parar você deve dar algumas flechadas nela, e quando ela cair no chão você tem que dar espadadas nela. Na minha opinião, de todas as formas da Majora´s Mask, essa é a mais bizarra.                                                                                                                                                                                                                                  
    Majora´s Wrath                                                                                                                    Mais uma imagem da minha cópia do jogo(aproposito, toma ai uma imagem de um close no rosto dessa forma na versão de Nintendo 64). A terceira e ultima forma de Majora´s Mask, na batalha dela você só precisa acertar ela com as Flechas de Luz(ou Light Arrows) ou dar algumas espadadas nela, vale citar que essa forma é bem rápida(como a Majora´s Incarnation), mas em algum momento ela ficará mais lenta.                                                                                            Essa é minha forma favorita de Majora´s Mask, e bom, na primeira vez que lutei com todas essa três formas, eu usei a Fierce Deity´s Mask, e a batalha deve ter durado no máximo cinco minutos, e atualmente quando fui batalhar com ela novamente(para jogar sem a Fierce Deity´s Mask e tirar as duas fotos acima) eu fiquei um pouco decepcionado, já que na primeira tentativa eu derrotei ela(e é claro que usei as fadas, para quem não sabe tem fadas que te curam/revivem na serie Zelda), e falando em decepção eu não gostei da voz da Majora´s Wrath, tipo ela e quase a mesma voz(senão a mesma) da Majora´s Incarnation, ou seja tem uma voz BEM fina/aguda, o que não combina com o visual dela.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                NOTAS                                                                                  HISTÓRIA: Ela é muito boa, e talvez seja a história mais mais sombria na série Zelda, tipo, tem coisas bem bizarras, tipo: tem um cara que fez pacto com o diabo, outra coisa bizarra são os alienígenas(ou "Eles" como são chamados no jogo), sendo que tem até uma sidequest em que você ajuda Romani(ela e sua irmã Cremia são versões de Terminianas de Malon(criança e adulta) de OoT), a afastar "Eles" de Romani Ranch(para salvar as vacas), e se você não conseguir fazer isso, "Eles" abduzem ela, e quando ela reaparece, parece que fizeram experiencias nela. Deu para ver que o jogo tem coisas bem estranhas, não é mesmo, mas falando da nota. NOTA: 10.                GRÁFICOS: Eles são muito bons, é claro, já que é um remake você irá preferir algum gráfico da versão de 64. E o máximo que muda de Ocarina of Time 3D são: as texturas melhoraram, as cutscenes ficaram melhores(me lembrei da primeira vez que vi a primeira cutscene do jogo em um trailer), e agora a Mask of Truth tem marcas de relevo na parte de traz(algo que não tinha em OoT3D), a Goron Mask perdeu aquele segurador(similar com aquele elástico que tem em máscaras), e uma coisa que gostei, é que as estátuas ganharam uma textura de madeira. NOTA: 10.                                                                                                                                    MÚSICA: Elas são muito boas, algo que não é nenhuma surpresa para a série Zelda, muitas das músicas do jogo são de OoT, e é um pouco estranho ouvir a "Sun´s Song" antes de uma música que não seja a "Hyrule Field" de OoT, e falando em overworld, a música dele é o tema da série Zelda, algo que ficou faltando em Ocarina of Time, já ela nem apareceu naquele jogo(exceto nos créditos do remake do 3DS). E esse jogo "tem" a "Ballad of the Wind Fish", e ela é BEM diferente da versão original(eu prefiro a original, é triste e bonita ao mesmo tempo). NOTA: 10.                      COISAS BOAS: De todos os jogos que joguei no 3DS, Majora´s Mask 3D e Ocarina of Time 3D são os jogos que tem o melhor uso do 3D. Muitas sidequests, um bom exemplo é a de Anju e Kafei, em que você precisa unir os dois, já que o Skull Kid transformou ele em criança(no final do jogo ele volta a ser adulto, mas você não consegue ver como ele é), e muitos personagens secundários de OoT ganharam papéis MUITO mais importantes, sendo alguns exemplos: o Happy Mask Salesman, o Skull Kid, e a Anju que falei agora á pouco, sendo que naquele jogo ela só era chamado por "Cucco Lady"(isso é um Cucco na série Zelda, ou seja é uma galinha, e na série é um dos mais perigosos "inimigos" de Link, acredito que até mais que Ganondorf/Ganon), e esses personagens até ganharam mais vozes. Outras coisas boas são tema de Zelda e  a referencia á Link´s Awakening, que sério é um dos melhores jogos de Zelda para portáteis, eu até fiz uma review desse jogo(e de OoT3D, que é meu jogo favorito).                                                              COISAS RUINS: O jogo só tem apenas quatro dungeons, o que é MUITO POUCO para a franquia. A habilidade de nadar do Zora Link, que ficou pior, e alguma das mudanças pequenas.              NOTA FINAL: The Legend of Zelda: Majora´s Mask 3D é um ótimo jogo e remake, e VALEU MUITO A ESPERA POR ESSE REMAKE de Majora´s Mask, ele é bem sombrio, mas combina bastante com o estilo do jogo, ele tem umas mudanças bem bobas que nem precisavam ser feitas, mas tem mudanças que de fato deveriam ser feitas. Um jogo obrigatório para fãs de Zelda que possuem um 3DS, só que não o recomendo como uma primeira experiencia para quem quer começar a jogar Zelda, por ser um jogo difícil(OK, não tanto como o Zelda II: The Adventure of Link). NOTA FINAL: 10.                                                                                                                                                                                                                                                                  Bom, demorou mas a review saiu, um dos motivos foi: a minha preguiça, e que uma hora eu apaguei toda a review, mas por sorte estava com o "visualizar" aberto para eu copiar o texto deletado, o máximo que eu tive que fazer foi colocar algumas imagens e alguns links(trocadilho digno de Praça é Nossa, CAZALBÉ ME CONTRATA!), tipo eu comecei a escrever essa review se não me engano á quase TRÊS SEMANAS! Teve coisas que esqueci de falar e que vou falar agora: eu não precisei de ajuda(videos) para jogar o jogo, a máximo que vi foi antes deu comprar o jogo e em Stone Tower Temple, já que estava com mais preguiça do que dificuldade, ou seja estou "pagando aquela divida" de Ocarina of Time 3D e Luigi´s Mansion: Dark Moon(pra quem não sabe terminei os jogos usando ajuda de videos do YouTube), vale citar é que baixei um emulador de Nintendo 64 e estou jogando OoT sem ajuda. E eu achava que a Nintendo relançaria denovo aquele remake do Four Swords original na eShop, já que o A Link Between Worlds teve ótimas criticas e aconteceu isso, e eu acreditava que ia acontecer o mesmo com MM3D, já que ele também teve ótimas criticas, mas o jogo lançou em Fevereiro desse ano(2015) e já estamos em Outubro, e não relançaram, quando será que vão colocar de volta na eShop, por sorte eu baixei ele na época do lançamento(um pouco depois até) de ALBW. Alias quando anunciaram o jogo eu fiquei muito feliz, mas felizmente(ou infelizmente) não fiz isso aqui.                                                                          Bom, esse foi o ultimo jogo da minha "Sexta era do jogos do 3DS", e por enquanto vai ser a ultima review de um jogo de 3DS, mas não é meu ultimo jogo de 3DS, já que eu baixei o Pokémon Rumble World, mas ele é apenas um jogo, e preciso de dois ou mais para acontecer uma "Sétima era", então essa review do jogo que eu falaria que teria uma review HÁ MUITO TEMPO ATRÁS vai "terminar com chave de ouro" a época de reviews de jogos de 3DS no Loucossauro. Mas repetindo terá mais reviews de jogos de 3DS no futuro(talvez o próximo depois do jogo do Pokémon seja o Zelda: Tri Force Heroes, mas não estou confirmando), por enquanto também não vai ter mais um post, já que vou dar mais uma "corrigida gramatical" nas reviews(pelo menos tentarei), e quando ela acabar vou postar aquela Creepypasta do Majora´s Mask(aquela do BEN), já que tive a ideia de começar a colocar Creepypastas no blog, e depois disso teremos uma review do Nintendo 3DS! Mas por enquanto, aguardem, e lembrem-se que em breve farei um "grande anuncio". E uma das atualizações que vou fazer, vai ser aquela imagem da Kokiri Sword de OoT que mencionei na parte dessa mesma espada na parte "equipamentos", vou trocar para uma "versão melhor".                                                                               Até o próximo post!

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